Organizado no Natal de 2021 pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses em conjunto com a Associação Empresarial do Marco de Canaveses, o “Concurso Marcoense Como Nós” gerou um milhão e 116 mil euros em compras nos 229 estabelecimentos comerciais que aderiram à iniciativa. Para o concurso foram submetidos 18.570 talões de compra que perfizeram o valor.
De acordo com a Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, o valor é semelhante “ao da primeira edição, realizada no Natal de 2020” e, nas três edições seguintes, foram contabilizados um total de 55.755 cupões de participação no valor de mais de três milhões de euros.
O objetivo do concurso é promover as compras no comércio local, uma forma de contribuir para a retoma da economia local e a adesão, tanto por parte dos comerciantes, como por parte dos clientes, comprovando o êxito da iniciativa.
Ao longo das edições tem existido um número crescente de estabelecimentos comerciais, um facto destacado pelo Presidente da Associação Empresarial do Marco de Canaveses, Manuel Ferreira, o qual agradeceu “aos comerciais que têm contribuído de forma fundamental para o sucesso do concurso. Tivemos estabelecimentos em todas as freguesias e o facto de cada vez mais quererem participar é também um indicador das vantagens que o ‘Marcoense Como Nós’ tem trazido ao comércio local”, referiu.
Na edição de 2021 a Câmara Municipal e a Associação Empresarial distribuíram sete mil euros em prémios, bem como mais três prémios à empresa em serviços para promover a transição digital dos negócios locais.