O Movimento Rio Sousa vai realizar sábado, dia 26 de março, uma caminhada pelo Parque Natural da Senhora do Salto, em Paredes. Este é um grupo de pessoas que defendem a bacia hidrográfica do rio Sousa.
Vão dar início à caminhada às 09h30 e terminar às 13h30, com o percurso a incidir em volta do rio Sousa e da Ribeira de Santa Comba, com duas etapas, a primeira vai da Senhora do Salto, pela margem esquerda do Rio Sousa até à Ribeira de Santa Comba e o segundo é um percurso por uma zona mais pitoresca e visitam um moinho que ainda se encontra em funcionamento.
Este grupo pretende “promover um contacto imediato com o que mais fruível que tem o Rio Sousa, designadamente a beleza do seu curso, as paisagens envolventes com toda uma riqueza geológica natural, bem como com o interessante património que constituem os seus moinhos, será numa oportunidade de convívio e de maior conhecimento de um legado imprescindível para a região.”
Esta caminhada é uma parceria do Movimento Rio Sousa com o #MovRioDouro, “um movimento de cidadania em defesa dos rios da bacia hidrográfica do Douro” que reúne pessoas, associações para a defesa dos rios, grupos e membros da comunidade científica.
As inscrições para a mesma poder ser feita via email, movimentoriosousa@gmail.com ou através do telemóvel 919 920 374.