DestaquePenafiel - Médico ortopedista é detido por violação

Penafiel – Médico ortopedista é detido por violação

Relacionados

Paulo Rangel visita Paços de Ferreira em ação de campanha da Aliança Democrática (AD)

Paulo Rangel, cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) pelo círculo eleitoral do Porto às próximas eleições europeias, esteve no passado domingo, dia 4...

Jovem de 17 anos detido por tráfico de estupefacientes em Paços de Ferreira

Um jovem de 17 anos foi detido no dia 24 de abril, no concelho de Paços de Ferreira, por suspeitas de envolvimento em tráfico...

Humberto Brito “Inocente”? Fonte Revela: “Absolvido por Falta de Provas, porém com reprimenda!”

Presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista sob fogo! Escândalo de violência doméstica reacende polémica no PS. População e militantes exigem respostas! Humberto Brito:...

O médico de 60, anos foi, nesta quinta-feira, detido pela PJ por crimes de violação e coação sexual. Estes crimes aconteciam em contexto de consulta, no Hospital Padre Américo, em Penafiel, desde o ano passado.

O centro hospital já avançou em comunicado que “está, desde início, a colaborar com as autoridades, a quem está entregue o caso, não tendo por isso mais declarações a fazer.”

O ortopedista terá, segundo o JN, despido totalmente as pacientes durante as consultas e praticado atos que por lei são considerados como violação. Em comunicado a polícia judiciaria dá nota que as vítimas, “embora constrangidas”, se submetiam às referidas práticas, dada a sua “situação de dependência”, bem como pela “ignorância face aos alegados atos médicos em curso”.

O mesmo comunicado detalha que, no âmbito das suas funções de consulta em ambulatório em estabelecimento hospitalar público, com o pretexto de melhor efetuar o diagnóstico médico, terá sujeitado as vítimas à prática de atos sexuais abusivos”.

O médico detido não tem antecedentes criminais. Já foi presente ao primeiro interrogatório judicial tendo-lhe sido as medidas de coação de suspensão de funções em qualquer estabelecimento de saúde publico ou privado e proibição de contactos com as vítimas e testemunhas do caso.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -