Um homem de 74 anos tentou matar a sua ex-mulher e a filha, depois de esta ter tentado proteger a mãe, na manha da última segunda-feira, em Bitarães, no concelho de Paredes.
De acordo com a informação avançada pelo Jornal de Notícias, o agressor e a mulher separaram-se há cerca de cinco anos, mas o homem nunca aceitou o fim do casamento. O homem deslocou-se à casa da filha, para onde a sua ex-mulher se mudou depois da separação dos dois, tendo assim agredido a mulher com uma faca e provocando-lhe ferimentos no pescoço, a filha, que também se encontrava na habitação, ao tentar proteger a mãe também foi alvo de agressões.
As duas vítimas foram assistidas no local pelo Bombeiros Voluntários de Paredes, assim como pelas equipas da viatura médica de emergência e reanimação do Hospital de São João e de suporte imediato de vida de Valongo. Ambas as mulheres foram depois transportadas para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.
A GNR foi também chamada ao local e deteve, em flagrante, o agressor que vai responder por um crime de tentativa de homicídio.