A futura creche do Oural, em Paredes, terá capacidade para acolher 42 crianças dos 4 meses aos 3 anos. O investimento na obra é de cerca de 500 mil euros e terá um prazo de execução de 18 meses. A empreitada começou na última segunda-feira, dia 18.
Os trabalhos da nova creche, promovidos pela Santa Casa da Misericórdia de Paredes em parceria com a Câmara Municipal, serão financiados pelo Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais 2ª Geração – Pares 2.0.
De acordo com o presidente Alexandre Almeida, este não será o único investimento do género no concelho. “Ainda este mês vai ser lançada outra creche na cidade de Gandra e no próximo mês em Rebordosa”.
O presidente do Município de Paredes revela que “há uma grande necessidade destes equipamentos. Para dar resposta aos vários pedidos iremos submeter ao financiamento do PT 2030 uma candidatura para alargar a creche municipal da expansão, em Paredes, e depois vamos estar atentos, se tivermos outros apoios, nomeadamente, para a construção de creches nos próprios centros escolares, por exemplo, vamos continuar com esta política de expansão das creches”.