Automóveis avaliados em cerca de 500 mil euros foram furtados nos últimos meses em Matosinhos, Paços de Ferreira e Barcelos e tinham como destino o mercado de usados. Segundo o JN, a PSP localizou os carros em Lousada.
A Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto passou a tomar conta do caso depois do último furto, de um Mercedes Classe S avaliado em 150 mil euros, em Matosinhos.
A DIC da PSP do Porto localizou, na última sexta-feira, o Mercedes Classe S, escondido numa garagem de um prédio habitacional em Lousada, ao chegarem ao local os policias encontraram também um Mercedes GLA e um Porsche.
O JN também adianta ainda que este outro Mercedes tinha sido furtado em Paços de Ferreira, no dia 27 de abril deste ano, e o Porsche tinha desaparecido em Barcelos, em 30 de junho do ano transato.
A mesma fonte revela ainda que a PSP está a ter dificuldades a identificar e localizar as pessoas que estariam a utilizar aquele espaço, devido ao facto de a garagem já ter sido subarrendada diversas vezes.
Os carros de luxo furtados tinham como destino o mercado de veículos usados, no qual os carros seriam vendidos em diversos stands após terem disso alterados os seus dados identificativos.