Na passada quinta-feira, dia 12 de outubro, Dr. Luís Montenegro, presidente do PSD, deslocou-se a Baião no âmbito do roteiro Sentir Portugal, para a realização de uma reunião de trabalho com os responsáveis pelo Serviço de Atendimento Permanente de Baião. O roteiro Sentir Portugal, organizado pelo presidente do PSD junto do seu partido, tem como objetivo a visita de um distrito por mês onde percorre todos os concelhos do mesmo para perceber quais as suas dificuldades e preocupações.
A visita ao Serviço de Atendimento Permanente de Baião foi pedida pela Comissão Política de Baião devido à falta de médicos que assola esta unidade desde o final do ano passado.
Este é um problema para a qual está CP tem alertado várias vezes, juntamente com os vereadores e membros da Assembleia Municipal do PSD, tendo em conta que uma das prioridades desta CP é a saúde e bem estar da população de Baião.
Luis Montenegro deixou clara a sua preocupação com a fixação de médicos no SNS que é agudizada no interior.
Ana Raquel Azevedo, presidente do PSD Baião, transmitiu a sua preocupação sobre este tema e o esquecimento do mesmo para o Ministro da Saúde e que, na sua opinião, “pode levar ao fecho desta unidade, deixando os Baionenses sem qualidade de vida”. Junto do Dr. Luís Montenegro, Ana Raquel Azevedo pediu que este tema não fosse esquecido e que houvesse uma maior preocupação com a população do interior, “a mudança deve começar pelo reforço da qualidade de vida do interior, pois a fixação de população no interior, também poderá resolver problemas estruturais no país como a habitação”.
O PSD Baião agradeceu a visita do Dr. Luís Montenegro e o seu apoio a esta causa, bem como agradeceu ao ACES do Tâmega e Sousa pelo sua receção nesta unidade de saúde. Ana Raquel Azevedo refere também que o PSD Baião não esquecerá este tema nem irá baixar os braços nesta luta da melhora da qualidade de vida da sua população.