O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) reabriu na última segunda-feira, 20 de novembro, a urgência de pediatria, situação que vai manter-se até ao final do mês, de segunda a sexta-feira.
De acordo com um comunicado do CHTS, o serviço vai funcionar das 8h:00 às 18h:00, de segunda a sexta-feira, já ao fim de semana, os utentes da urgência de pediatria devem recorrer ao Hospital de São João, no Porto.
Segundo o mesmo comunicado o CHTS explica que “tendo sido suspensa a indisponibilidade dos médicos dos Serviços de Ginecologia e Obstetrícia para realização de horas extra, foi aprovada nova escala de serviço de urgência, pelo que está garantida a reabertura do Bloco de Partos e a Admissão para o Serviço de Urgência de Obstetrícia e Ginecologia, para já, até ao final do corrente mês de novembro”.
Desde o início de novembro os serviços de urgência do CHTS têm sofrido várias interrupções provocadas pela indisponibilidade dos médicos para completarem as escalas de urgência, como tem ocorrido noutros hospitais do país.