DestaquePenafiel: “Escobar de Ameixede” em julgamento no tribunal de Penafiel

Penafiel: “Escobar de Ameixede” em julgamento no tribunal de Penafiel

Relacionados

Penafiel: Caso da morte de idosa em Hospital é arquivado

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde arquivou o processo sobre a morte de uma idosa, em janeiro, na urgência do hospital Padre Américo, em...

Lousada: Homem é detido por estrangular a mãe até à morte

A Polícia Judiciária deteve, no passado dia 8 de maio, um homem, de 56 anos, que estrangulou até à morte a mãe de 80...

Paços De Ferreira: Alexandre Costa reeleito presidente do PSD Paços de Ferreira

No último sábado, dia 4 de maio, realizaram-se as eleições internas da concelhia do PSD de Paços de Ferreira, onde Alexandre Costa foi reeleito...

O tribunal de Penafiel está a julgar Fernando S. por tráfico de droga no Vale do Sousa. O individuo autodenominava-se “Escobar de Ameixede”.

Segundo apurou o JN, o homem, de 49 anos, comprava cerca de 7 mil euros de droga por semana nos bairros da Pasteleira Nova e de Francos, no Porto, vendendo depois os estupefacientes à porta de casa e pelo meio de colaboradores. Além do “Escobar de Ameixede” estão também a ser julgados o seu principal fornecedor de droga, a mulher e oito colaboradores.

O Jornal de Notícias revelou ainda que a GNR de Penafiel, que fazia vigilância ao suspeito registou num dia de fevereiro de 2022 que em menos de um hora, foram feitas 6 transações ilegais de droga à porta da casa do arguido, em Entre-os-Rios, no concelho de Penafiel.

A expansão da rede foi acontecendo, juntando novos traficantes para vender sob a sua alçada em Paredes, Penafiel, Marco de Canaveses e Cinfães, fazendo a maior rede de tráfico de droga, nomeadamente de cocaína e heroína, da região do Vale do Sousa.

O homem foi detido a 13 de fevereiro de 2023 depois de um dos negócios feitos na Pasteleira Nova ter sido seguido pela GNR que o deteve à saída da autoestrada.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -