Um homem, de 33 anos, suspeito de um roubo em Braga, morreu na madrugada da passada segunda-feira, na sequência de um acidente, em Santo Tirso, quando fugia da polícia depois de ter percorrido vários quilómetros em contramão pela autoestrada.
Segundo a informação avançada pelo JN, pelas 1:20 horas da madrugada, uma patrulha da PSP apercebeu-se de um Smart que teria estado envolvido num roubo a uma farmácia nessa noite em Braga. Os polícias seguiram o carro e, entretanto, prepararam uma ação de bloqueio na A4, já na zona de Matosinhos. O suspeito apercebeu-se e inverteu a marcha em plena auto-estrada A4, seguindo em contramão até a entrada da A3.
Enquanto as autoridades o acompanhavam nas vias corretas, tentavam alertar os restantes condutores para a presença de um veículo em contramão. O homem, que seguia sozinho no veículo, percorreu cerca de 30 quilómetros até se despistar contra outro carro, na saída para Santo Tirso.
O suspeito morreu no local, já os dois ocupantes da outra viatura sofreram ferimentos ligeiros e foram transportados para o Hospital de S. João, no Porto.
Segundo a mesma fonte, além do roubo em Braga, o homem é também suspeito de um outro roubo, durante a tarde de domingo, em Matosinhos.