DestaqueFelgueiras: Homem viola sobrinha que estava entregue à sua guarda

Felgueiras: Homem viola sobrinha que estava entregue à sua guarda

Relacionados

Paredes: Município promove projeto “Bairros Sociais”

O Município de Paredes e a  Associação de Empresas de Paredes avançam com o projeto “Paredes Comércio de Rua Digital”, no âmbito dos “Bairros...

Penafiel: Hospital Padre Américo inicia projeto para reduzir pressão sobre serviços de urgência

A Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa arranca, na próxima terça-feira, dia 22 de outubro, com o projeto “Ligue Antes, Salve Vidas”....

Penafiel: Obras das rotundas de acesso à A4 começam brevemente

A empreitada de construção das rotundas no cruzamento da estrada nacional 106 com a Zona Industrial Nº2 e acesso à portagem da A4 já...

Uma menina de sete anos foi entregue pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Felgueiras a um tio paterno que, durante dois anos, tê-la-á violado por 360 vezes. Os abusos só terão parado depois de a menor ter regressado a casa da mãe e denunciado o tio.

A CPCJ confiou, em 2018, a guarda da vitima ao tio, que vivia em união de facto na altura, devido a problemas em casa dos seus pais. Contudo, de acordo com a acusação do Ministério Público divulgada pelo JN, o homem “dirigia-se ao quarto onde dormia a vítima, tocava-lhe no corpo e retirava-lhe a roupa”.

Os abusos ocorriam “de segunda a sexta-feira, a hora não apurada da madrugada, antes de o arguido sair para trabalhar e enquanto ainda todos os habitantes da casa dormiam”.

O tio terá também usado força física para abusar da sobrinha, a quem avisou que sofreria consequências se contasse o que estava a acontecer a alguém, logo após a primeira violação.

Só a partir de abril de 2020, quando passou a pernoitar aos fins de semana na casa da mãe, é que a criança denunciou o tio.

O homem nunca foi detido e nunca foram aplicadas medidas de coação, está em liberdade sujeita à prestação de termo de identidade e residência e ainda vive no concelho de Felgueiras. Será julgado no Tribunal de Penafiel.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -