DestaqueFelgueiras: Homem viola sobrinha que estava entregue à sua guarda

Felgueiras: Homem viola sobrinha que estava entregue à sua guarda

Relacionados

Paredes: Homem morre após despiste de mota

Um homem, de 29 anos, morreu, no último sábado, dia 20 de julho, na sequência de um acidente na Rua da Ferrugenta em Lordelo,...

Paredes: Idosa morre após despiste de carro

Uma idosa, de 81 anos, morreu, na manhã do passado dia 17 de julho, quando o carro que conduzia se despistou e embateu contra...

Lousada: Homem é detido para cumprimento de pena de prisão efetiva

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Lousada relatou através de um comunicado que deteve, no passado dia 9 de julho,...

Uma menina de sete anos foi entregue pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Felgueiras a um tio paterno que, durante dois anos, tê-la-á violado por 360 vezes. Os abusos só terão parado depois de a menor ter regressado a casa da mãe e denunciado o tio.

A CPCJ confiou, em 2018, a guarda da vitima ao tio, que vivia em união de facto na altura, devido a problemas em casa dos seus pais. Contudo, de acordo com a acusação do Ministério Público divulgada pelo JN, o homem “dirigia-se ao quarto onde dormia a vítima, tocava-lhe no corpo e retirava-lhe a roupa”.

Os abusos ocorriam “de segunda a sexta-feira, a hora não apurada da madrugada, antes de o arguido sair para trabalhar e enquanto ainda todos os habitantes da casa dormiam”.

O tio terá também usado força física para abusar da sobrinha, a quem avisou que sofreria consequências se contasse o que estava a acontecer a alguém, logo após a primeira violação.

Só a partir de abril de 2020, quando passou a pernoitar aos fins de semana na casa da mãe, é que a criança denunciou o tio.

O homem nunca foi detido e nunca foram aplicadas medidas de coação, está em liberdade sujeita à prestação de termo de identidade e residência e ainda vive no concelho de Felgueiras. Será julgado no Tribunal de Penafiel.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -