Um homem com 33 anos, de nacionalidade romena, morreu, na passada quarta-feira, dia 11 de setembro, por afogamento no rio Tâmega.
O alerta foi dado às 18h35 e para o local foram mobilizados onze meios, incluindo duas embarcações. Esteve no local a GNR de Alpendorada e das Termas de São Vicente, bem como uma equipa de mergulhadores de Castelo de Paiva, responsável por retirar o corpo, e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM.
A Autoridade Marítima Nacional esclareceu, através de um comunicado, que “na sequência de um alerta recebido pelas 18h42, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que um homem tinha desaparecido no rio Tâmega, foram de imediato iniciadas buscas pelos elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Douro e pelos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios e de Castelo de Paiva”.
A mesma fonte explica que: “à chegada ao local, a equipa de mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva detetou o corpo e recolheu-o para terra, tendo o óbito sido declarado pelo médico da VMER”.
A vítima foi transportada para o Instituto de Medicina Legal.
O Comando local da Polícia Marítima do Douro tomou conta da ocorrência.