CulturaParedes: Município promove projeto “Bairros Sociais”

Paredes: Município promove projeto “Bairros Sociais”

Relacionados

Homem morre após cair de telhado em Seroa

Um homem de 40 anos morreu na sequência de uma queda de um telhado de uma habitação, na Travessa Padre Américo, em Seroa, Paços...

PSD Paços de Ferreira apresenta Rui Barbosa e Célia Carneiro como candidatos a Deputados

A Comissão Nacional do PSD divulgou a lista oficial de candidatos à Assembleia da República para as eleições legislativas de maio, confirmando os nomes...

“Unidos pelo Município de Paços de Ferreira” anunciam candidatura à Câmara Municipal

Paulo Sérgio Barbosa, anunciou, no dia 28 de março, a candidatura para as eleições autárquicas deste ano de um grupo de cidadãos eleitores independentes...

O Município de Paredes e a  Associação de Empresas de Paredes avançam com o projeto “Paredes Comércio de Rua Digital”, no âmbito dos “Bairros Comerciais Digitais”. O projeto é financiado em cerca de 700 mil euros ao abrigo do programa do PRR que irá apoiar cerca de 300 estabelecimentos comerciais.

O objetivo deste programa é dinamizar o comércio do centro da cidade de Paredes, através da transformação digital e fomentar o crescimento económico, para tal será criada uma plataforma online para dar visibilidade ao comércio de rua.

A autarquia referiu que “será criado um marketplace, um website e uma aplicação, onde cada comerciante poderá expor os seus produtos e serviços de forma online, atraindo mais clientes. Paredes passará a funcionar como um grande centro comercial digital”.

Desigando localmente como ‘Paredes Comércio de Rua Digital’ vai incluir comércio e serviços, restauração e turismo, numa plataforma que pode aglutinar, na primeira fase, até 100 comerciantes e onde será possível apresentar produtos para venda online, assim como fazer reservas ou encomendas, permitindo “uma comunicação mais eficaz entre o comerciante e o consumidor”.

Esta nova plataforma, na primeira fase pode ter até 100 utilizadores/comerciantes, onde é possível lançar alguns produtos para venda online, assim como fazer reservas/encomendas e permite uma comunicação mais eficaz entre o comerciante e o consumidor.

Os comerciantes terão acesso a formação para meios digitais para que possam aprender a utilizar as novas tecnologias de forma simples e prática e estejam preparados para o futuro digital.

O segundo ponto deste projeto corresponde à aplicação de painéis informativos em pontos de estacionamento para a “facilitação” informativa da digitalização da experiência de consumo. Por exemplo, serão colocados painéis e mupis digitais a informar o número de lugares de estacionamento, “em tempo real” no parque P1 – Largo da Feira, P2 – Estação de Comboio, P3 – Pavilhão Multiusos e P4 – Avenida da República.

Além dos painéis digitais, será ainda reforçada a cobertura de rede Wi-Fi em todo o bairro digital e centros de informação digital com painéis eletrónicos.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -