2 C
Munique
16.2 C
Porto
CulturaComitiva de Houilles Marcou Presença em Celorico de Basto no Passado Fim-de-semana

Comitiva de Houilles Marcou Presença em Celorico de Basto no Passado Fim-de-semana

Relacionados

Paços de Ferreira – Presidente de Câmara Municipal, Humberto Brito, acusado de maus-tratos

O presidente do Município de Pacense, Humberto Brito, foi acusado de violência doméstica contra a mulher, de quem se divorciou. Em 2021, o juiz decide...

PSD de Paredes e Paços de Ferreira visitam CFPIMM

As concelhias políticas do PSD de Paredes e Paços de Ferreira visitaram no passado dia 31 de janeiro, o CFPIMM (Centro de Formação Profissional...

Paredes – Apreensão de material de jogo ilegal

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Lordelo, no dia 31 de janeiro, apreendeu material destinado à prática de jogo ilegal,...

A Comitiva, que reúne 11 elementos do Município de Houilles, Paris, França, marcou presença em Celorico de Basto no âmbito do protocolo de Geminação, que foi formalizado em 2006, entre os dois municípios, com o objetivo de participar na XVII Festa Internacional das Camélias.

O grupo de franceses foram recebidos, em conjunto, pelas famílias de acolhimentos e pelo Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O autarca congratula a presença do grupo e destaca a importâncias destas “geminações para fomentar o conhecimento de novos povos e culturas, num intercâmbio salutar entre a cultura local e a cultura francesa, desde 2006. A troca de experiências tem contribuído para o enriquecimento dos dois povos numa partilha daquilo que melhor identifica cada concelho”.

Esta comitiva visitou, durante o fim-de-semana locais, como, a quinta de Enoturismo, a Quinta das Escomoeiras, estação de Mondim, a ponte de Matamá e a Sra. da Graça. Assistiram, também, à abertura do concurso das camélias, na Quinta do Prado, bem como a todas as atividades desenvolvidas no âmbito das festividades, ao desfile temático “as mais belas histórias na terra das camélias” e batalha das flores.

O município anuncia, também, que estão a ser desenvolvidas mais iniciativas de intercâmbio com a comitiva celoricense a visitar Huilles, no contexto de um projeto que está a ser desenvolvido entre o Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto, os comités de geminação e o conselho Municipal da Juventude, sobre o tema do desenvolvimento sustentável e dos 17 objetivos que consta na Agenda 30.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido