10.2 C
Munique
20 C
Porto
CulturaJovens Pacenses Marcam Presença no XVII Congresso de Federação Distrital do Porto...

Jovens Pacenses Marcam Presença no XVII Congresso de Federação Distrital do Porto da Juventude Socialista

Relacionados

Operação “Censos Sénior 2022” da GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR), realiza a partir de hoje e durante todo o mês de outubro, em todo o território nacional, a Operação...

Paços de Ferreira com duas candidaturas à Concelhia do Partido Socialista

No dia 8 de outubro, realizam-se as eleições para a concelhia do PS-Partido Socialista de Paços de Ferreira. António Fernández, engenheiro de profissão, foi deputado...

I Torneio de andebol da cidade de Gandra

Nos dias 23, 24 e 25 de setembro, decorreu, no Pavilhão Municipal de Gandra, o I Torneio Cidade de Gandra, em Andebol. A Junta de...

A Juventude Socialista do concelho de Paços de Ferreira marcou presença, no passado dia 12 de março, no XVII Congresso de federação distrital do Porto da Juventude Socialista, realizado em Vila Nova de Gaia.

Este congresso contou com a presença de Tânia Magalhães, presidente cessante da JS de Paços de Ferreira, Fernando Machado, atual presidente da estrutura partidária no concelho, Francisca Pinto e Miguel Lopes.

Os pacenses apresentaram diversas moções, dais quais Fernando Machado apresentou “Porto- um distrito que abre portas a quem teve que sair das suas”, cuja se baseia no contexto migratório atual da Ucrânia. Francisca Pinto apresentou “Habitação digna para todos”, que fala sobre as diferenças entre habitação social e habitação a renda acessível, mencionando propostas no âmbito habitacional que favorecem todos os cidadãos. Por fim, Miguel Lopes apresentou “Progresso é neutralidade carbónica” que relata sobre um dos desafios mais marcantes da geração, as alterações climáticas.

Em nota de imprensa informam que “no fim do debate das moções apresentadas, procedeu-se à votação para aprovação das mesmas, tendo sido as três moções apresentadas pelos militantes da JS de Paços de Ferreira aprovadas pelos militantes votantes.”

Antes de terminarem elegeu-se também o presidente da federação do Porto da Juventude Socialista, sendo reeleito, Miguel Rodrigues.

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido