CulturaLousada acolhe o coletivo musical no próximo sábado

Lousada acolhe o coletivo musical no próximo sábado

Relacionados

Paredes: Jovem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paredes deteve, no passado dia 24 de julho, um homem 20 anos, por tráfico...

Paredes: Homem morre após despiste de mota

Um homem, de 29 anos, morreu, no último sábado, dia 20 de julho, na sequência de um acidente na Rua da Ferrugenta em Lordelo,...

Paredes: Idosa morre após despiste de carro

Uma idosa, de 81 anos, morreu, na manhã do passado dia 17 de julho, quando o carro que conduzia se despistou e embateu contra...

O projeto Filarmonia (Re)visitada regressa em fevereiro aos palcos do Tâmega e Sousa.

A sala de visitas do espetáculo será o Auditório da Escola Secundária de Lousada, que às 21h30 do próximo sábado, dia 12 de fevereiro, acolherá, todos quantos queiram apreciar o desempenho deste agrupamento melódico dirigido pelo maestro Osvaldo Ferreira. O acesso ao concerto, tal como em todas as iniciativas do Inventa, é gratuito.

São quase trinta músicos do Douro, Tâmega e Sousa que constituem a Filarmonia (Re)visitada foram selecionados pelo maestro e têm vindo a desfrutar da oportunidade de se poderem afirmar em cinco palcos distintos – Resende, Cinfães, Paços de Ferreira, Lousada e Penafiel, concertos esses que em alguns casos já decorreram em Lousada.

A 19 de fevereiro, a Casa do Xiné – Centro Cultural, em Quintandona, Lagares, Penafiel, acolherá, às 19h00, mais um concerto da Filarmonia (Re)visitada, também dirigido pelo maestro Osvaldo Ferreira. O périplo do projeto termina a 26 de fevereiro, com um concerto às 21h30, na Biblioteca Municipal Professor Vieira Dinis, Paços de Ferreira, desta feita conduzido pelo maestro Francisco Ferreira, que dirigiu os concertos realizados em Cinfães e Resende.

O festival Inventa contempla ainda em 2022: o Ciclo de Circo Contemporâneo no Património, a decorrer em março, o Ciclo de Performance Visual Musicada, em abril, e ainda o Projeto Comunitário Intermunicipal: A Festa, em maio.

O projeto Inventa desenvolve-se numa área geográfica correspondente a 14 municípios, potenciando o desenvolvimento de uma rede de programação ampla, dispersa e inclusiva, num território com uma população de aproximadamente 543.000 habitantes que inclui os seguintes concelhos: Amarante, Baião, Cabeceiras de Basto, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Mondim de Basto, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende.

O Inventa é um projeto promovido no âmbito da operação Cultura em Rede – Tâmega e Sousa, sendo cofinanciado pelo NORTE 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -