DesportoFinlandês vence o rally de Portugal e junta-se a grupo ilustre de...

Finlandês vence o rally de Portugal e junta-se a grupo ilustre de pilotos

Relacionados

Valongo: Homem é Detido em flagrante após ameaçar e agredir a esposa

Um homem, de 38 anos, foi detido em flagrante a agredir e a ameaçar a mulher em Valongo, no distrito do Porto, ficou com...

Lousada: Município recebe prova europeia de hóquei em campo

O Município de Lousada recebe o EuroHockey Club Trophy I Masculino, o torneio tem inicio a 29 de março e extende -se até dia...

Paços de Ferreira: PSD reage às buscas nos paços do concelho

O PSD de Paços de Ferreira emitiu um comunicado reagindo às buscas policias no concelho. No comunicado pode ler-se o seguinte: "Na passada sexta-feira, o...

O finlandês Kalle Rovanperä venceu este fim de semana o rally de Portugal, depois de ter dominado a prova na sua totalidade.

Depois de no ano passado ter-se tornado o piloto mais jovem a vencer a prova, este ano o piloto de 22 anos continuou a sua boa forma e juntou-se a um conjunto de apenas 5 pilotos com duas vitórias no rally de Portugal.

No último dia da prova o concelho de Paredes recebeu o rally pela segunda vez, depois do Shakedown em Baltar no primeiro dia da prova, e o piloto finlandês não ficou aquém das espectativas, conseguindo o segundo lugar na especial em Baltar depois de ter ganho 5 das 7 etapas de sábado. Depois da prova em solo português o piloto da Toyota saltou para o topo do Mundial WRC, com 98 pontos.

O Vodafone Rally de Portugal é o mais importante evento desportivo realizado em Portugal, com um impacto económico de 153,7 milhões de euros em 2022, segundo um estudo da Universidade do Algarve. Estima-se que este ano estiveram na prova, na ordem do milhão e meio de espectadores.

Foi também assinado, no passado dia 14 de maio, na Exponor, um contrato entre o Automóvel Club de Portugal (ACP) e o diretor-geral do WRC Promoter, Jona Siebel, que garante a continuação do Rally de Portugal no calendário da WRC para 2024. Este contrato contém também um acordo que prevê uma opção de extensão até 2025, opção esta a exercer no próximo mês de setembro no Conselho Mundial da Federação Internacional do Automóvel.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -