DesportoFinlandês vence o rally de Portugal e junta-se a grupo ilustre de...

Finlandês vence o rally de Portugal e junta-se a grupo ilustre de pilotos

Relacionados

Santo Tirso: Homem morre na A3 num acidente enquanto fugia em contramão

Um homem, de 33 anos, suspeito de um roubo em Braga, morreu na madrugada da passada segunda-feira, na sequência de um acidente, em Santo...

Felgueiras: Jovem morre após despiste de mota

Um jovem de 24 anos morreu na sequência de um acidente de viação, na passada quarta-feira, dia 21 de fevereiro, na Lixa, concelho de...

Valongo: Homem morre após despiste contra paragem de autocarro

Um homem, de 48 anos, morreu, na noite do passado domingo, 18 de fevereiro, num acidente de viação na freguesia de Sobrado, em Valongo. O...

O finlandês Kalle Rovanperä venceu este fim de semana o rally de Portugal, depois de ter dominado a prova na sua totalidade.

Depois de no ano passado ter-se tornado o piloto mais jovem a vencer a prova, este ano o piloto de 22 anos continuou a sua boa forma e juntou-se a um conjunto de apenas 5 pilotos com duas vitórias no rally de Portugal.

No último dia da prova o concelho de Paredes recebeu o rally pela segunda vez, depois do Shakedown em Baltar no primeiro dia da prova, e o piloto finlandês não ficou aquém das espectativas, conseguindo o segundo lugar na especial em Baltar depois de ter ganho 5 das 7 etapas de sábado. Depois da prova em solo português o piloto da Toyota saltou para o topo do Mundial WRC, com 98 pontos.

O Vodafone Rally de Portugal é o mais importante evento desportivo realizado em Portugal, com um impacto económico de 153,7 milhões de euros em 2022, segundo um estudo da Universidade do Algarve. Estima-se que este ano estiveram na prova, na ordem do milhão e meio de espectadores.

Foi também assinado, no passado dia 14 de maio, na Exponor, um contrato entre o Automóvel Club de Portugal (ACP) e o diretor-geral do WRC Promoter, Jona Siebel, que garante a continuação do Rally de Portugal no calendário da WRC para 2024. Este contrato contém também um acordo que prevê uma opção de extensão até 2025, opção esta a exercer no próximo mês de setembro no Conselho Mundial da Federação Internacional do Automóvel.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -