DesportoPenafiel Racing Fest está de volta

Penafiel Racing Fest está de volta

Relacionados

Santo Tirso: Motociclista morre após despiste na Serra da Agrela

Um homem de 33 anos morreu, no passado domingo, dia 19 de maio, na serra da Agrela, em Santo Tirso, após ter sofrido um...

Freamunde: viagens escolares levantam suspeitas

Comportamentos de auxiliar aos alunos de Freamunde nas viagens escolares levanta suspeitas Os encarregados de educação de alunos do Centro Escolar de Freamunde estão a...

Paredes: Homem com antecedentes é detido por violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel deteve, no passado dia 10 de maio,...

Após dois anos de interregno, devido à pandemia da covid-19, o maior e mais diversificado festival motorizado da Europa, único no Mundo, regressa nos dias 8, 9 e 10 de julho com muitas novidades.

Desde provas de Drag Racing e Super Enduro vão integrar campeonato nacional das modalidades. Contará com atrações para miúdos e graúdos: 3 dias de espetáculo, diversão e pura adrenalina para toda a família.

drag-e1652354206257
Direitos Reservados

Pode marcar na sua agenda. Dias 8, 9 e 10 de julho, o melhor do desporto motorizado nacional e europeu vai estar em Penafiel. Pilotos de várias nacionalidades vão disputar as provas de Rali “Taça Joaquim Santos”, Super Enduro, Trial Urbano 4×4, Rali de Regularidade Clássicos, Drag Racing, e uma Corrida de Motos Clássicas 50cc e 85cc, ao longo de 3 dias e por todo o concelho.

Com um vasto e diversificado programa, que promete atrair milhares de pessoas, a grande novidade desta edição é a integração de duas provas, o Drag Racing e o Super Enduro, no Campeonato Nacional das respetivas modalidades.

Tal como nos anos anteriores, o palco principal do Penafiel Racing Fest vai situar-se na cidade, desta vez, mais centrado na zona do Campo da Feira e do Jardim do Calvário, sendo que, como é hábito, os carros de rali, daquela que é prova rainha, vão levantar poeira em diferentes freguesias do concelho, nomeadamente, Guilhufe, Urrô, Irivo, Rans, Duas Igrejas, Rio de Moinhos, Boelhe, Luzim e Vila Cova.

noite-e1652354353921
Direitos Reservados

A segurança nas zonas-espetáculo continua a ser prioridade para a organização, que está a trabalhar no sentido de assegurar condições seguras de competição para os pilotos, mas também de colocar o público perto da emoção e longe do perigo.

Por outro lado, a Fun Zone “Family and Youth Friendly”, completamente dedicada a promover o espírito do festival motorizado penafidelense para toda a família, vai contemplar vários momentos de entretenimento, desde o ‘McDonald’s Rally Kids’ e o radiomodelismo para os mais pequenos, até a espectáculos de música ao vivo, dj’s e artes performativas, informam os serviços de comunicação do município de Penafiel.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -