13.4 C
Munique
17 C
Porto
DesportoVodafone Rally de Portugal confirmado no calendário do WRC de 2023

Vodafone Rally de Portugal confirmado no calendário do WRC de 2023

Relacionados

Câmara de Valongo reduz IMI em mais 2,5%

Com o intuito de dar continuidade ao processo de redução da taxa de IMI, de forma a atingir o percentual de 0,35%, valor inferior...

Lousada – Biblioteca Municipal comemorou 20 anos

A Biblioteca Municipal de Lousada assinalou 20 anos, no dia 12 de setembro. Para assinalar a data o Vereador da Cultura, Dr. Manuel Nunes,...

Câmara de Valongo adquire ao IHRU prédios inacabados

Abandonados há mais de 20 anos, os prédios devolutos do empreendimento de Mirante dos Sonhos, em Ermesinde, vão finalmente ser concluídos e colocados no...

O Vodafone Rally de Portugal foi confirmado no calendário do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) de 2023, disputando-se entre os dias 11 e 14 de maio. A prova do Automóvel Club de Portugal (ACP) será a quinta etapa de um calendário composto por 13 ralis e com novidades.

 “É um orgulho enorme termos o Vodafone Rally de Portugal novamente confirmado no calendário do WRC 2023. Acima de tudo, é o reconhecimento da qualidade da nossa organização e da paixão dos portugueses pelo desporto automóvel e pelos ralis em Portugal, que este ano se traduziu num impacto de 153 milhões de euros para a economia nacional. Mais ainda quando este calendário reforça o destaque de Portugal nos ralis disputados na Europa”, sublinha Carlos Barbosa, presidente do ACP.

 O calendário arranca com o Rali de Monte Carlo, entre 19 e 22 de janeiro, e termina no Rali do Japão, entre 16 e 19 de novembro. O Vodafone Rally de Portugal, uma das mais emblemáticas provas do Mundial, abre a fase de terra na Europa (depois da passagem pelo México, também em pisos de terra), sucedendo ao Rali da Croácia.

 Grandes novidades no calendário de 2023 são o regresso ao Chile, que se estreou no Mundial em 2019, e um novo evento tripartido, o Rali da Europa Central (em asfalto), no final de outubro, dividido entre Áustria, República Checa e Alemanha.

 “Estamos determinados a recolocar o calendário do WRC no panorama anterior à pandemia, com uma boa divisão de eventos entre a Europa e os outros continentes”, afirma o diretor do WRC Promoter, Simon Larkin. “Havia uma grande procura para um número limitado de eventos, mas estamos muito contentes com a abrangência e variedade de provas do próximo calendário. Será um grande desafio para os pilotos e um espetáculo fantástico para os adeptos de cada país”, destacou.

 Calendário WRC 2023

Monte-Carlo 19 – 22 janeiro

Suécia 9 – 12 fevereiro

México 16 – 19 março

Croácia 20 – 23 abril

 

Portugal 11 – 14 maio

Itália 1 – 4 junho

Quénia 22 – 25 junho

Estónia 20 – 23 julho

Finlândia 3 – 6 agosto

Grécia 7 – 10 setembro

Chile 28 setembro – 1 outubro

Europa Central (Áustria, Rep. Checa e Alemanha) 26 – 29 outubro

Japão 16 – 19 novembro

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido