DestaqueAlunos do 3º ciclo e secundário, professores e funcionários serão testados no...

Alunos do 3º ciclo e secundário, professores e funcionários serão testados no regresso às aulas

Relacionados

Cinfães: Homem detido por violência doméstica e posse de arma proibida

Um homem de 59 anos foi detido por posse de diversas armas e munições encontradas durante as diligencias de um processo de violência doméstica,...

Barcelos: Homem é detido depois de agredir policias

Um homem de 37 anos foi, na passada na quarta-feira, dia 17 de abril, detido pelo crime de agressão e injúria contra agentes da...

Santo Tirso: Homem que escondia droga num cofre é detido

A PSP deteve, na passada sexta feira, dia 12 de abril, um homem de 25 anos de idade por suspeita de tráfico de droga...

Na sequência de um parecer emitido na passada quinta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS), foi tomada uma decisão do Ministério da Educação, recomendando a testagem da comunidade escolar, independentemente dos alunos estarem vacinados ou não.

Isto é, entre 14 e 15 de setembro, início do ano letivo, e até dia 15 de outubro, deverão ser testados todos os alunos do 3º ciclo e secundário, bem como os funcionários de todos os níveis de ensino. De acordo com a tutela, estes rastreios decorrerão em três fases.

De acordo com o DN, “até ao final da primeira semana de aulas, serão testados os professores e funcionários, num exercício que começa a 06 de setembro e termina no dia 17. Seguem-se os alunos do secundário nas duas semanas seguintes, entre 20 de setembro e 01 de outubro, e finalmente os alunos do 3º ciclo, entre 04 e 15 de outubro”.

O Ministério da Educação justificou a medida referindo que “o sucesso da Estratégia Nacional de Testes para SARS-CoV-2” demonstrou a relação entre casos de infeção em contexto escolar a incidência na comunidade.

A Direção-Geral da Saúde refere ainda que “esta testagem se faz sem prejuízo da realização futura de testes por motivo de investigação de casos, contactos e/ou surtos na comunidade escolar”. Além dos rastreios no início do ano letivo, uma parte da comunidade escolar já deverá estar vacinada nessa altura.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -