DestaqueCâmara Municipal da Póvoa de Varzim aprovou projeto de ampliação do Hospital

Câmara Municipal da Póvoa de Varzim aprovou projeto de ampliação do Hospital

Relacionados

Paredes: Homem morre após despiste de mota

Um homem, de 29 anos, morreu, no último sábado, dia 20 de julho, na sequência de um acidente na Rua da Ferrugenta em Lordelo,...

Paredes: Idosa morre após despiste de carro

Uma idosa, de 81 anos, morreu, na manhã do passado dia 17 de julho, quando o carro que conduzia se despistou e embateu contra...

Lousada: Homem é detido para cumprimento de pena de prisão efetiva

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Lousada relatou através de um comunicado que deteve, no passado dia 9 de julho,...

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim confirmou, após ter sido realizada uma reunião durante a tarde ontem, a aprovação do projeto de arquitetura de ampliação do Hospital para a nova área cedida pela própria Câmara.

Ao município resta aguardar que o Governo abra o respetivo concurso público, expectando que a decisão “do poder central seja tomada com a maior brevidade possível, por forma a poder dar-se início à construção ainda este ano”, avança a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim em nota.

Para a área da educação foi aprovada a atribuição de apoios num valor estimado de 34.914,30 euros, destinados à aquisição gratuita de cadernos de atividades aos alunos com escalão 1, bem como a comparticipação em metade do preço aos alunos com escalão 2 do 1º ciclo do Ensino Básico.

O Executivo aprovou, também, a celebração de um Protocolo com a Bewisynbra Circular Lda., a qual colaborará com o município num projeto de recolha, a custo zero para a autarquia, das caixas de esferovite do Mercado Municipal da Póvoa de Varzim.

Foi aprovada, durante a reunião, a abertura de concurso público para a realização de obras de reabilitação do Bairro Silveira Campos, localizado na vila de Aver-o-Mar, e do Bairro de Amorim. Aprovou-se, igualmente, a integração da Associação Empresarial da Póvoa de Varzim como entidade parceira da equipa da Unidade de Gestão do Centro Póvoa Empresas/Centro de Incubação e Cowork da Póvoa de Varzim, para possibilitar o estabelecimento de uma maior articulação e proximidade com o tecido empresarial local.

Foi ainda aprovado, no âmbito da preparação de programa comemorativo dos 250 anos da Igreja da Lapa um apoio à Fábrica da Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Lapa, para realização de iniciativas culturais.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -