DestaqueApreendidas Mais de 25 Toneladas de Espadarte em Viana do Castelo

Apreendidas Mais de 25 Toneladas de Espadarte em Viana do Castelo

Relacionados

Santo Tirso: Motociclista morre após despiste na Serra da Agrela

Um homem de 33 anos morreu, no passado domingo, dia 19 de maio, na serra da Agrela, em Santo Tirso, após ter sofrido um...

Freamunde: viagens escolares levantam suspeitas

Comportamentos de auxiliar aos alunos de Freamunde nas viagens escolares levanta suspeitas Os encarregados de educação de alunos do Centro Escolar de Freamunde estão a...

Paredes: Homem com antecedentes é detido por violência doméstica

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel deteve, no passado dia 10 de maio,...

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Matosinhos aprendeu 25 752 quilos de espadarte, no porto de pesca de Viana do Castelo.

Durante uma ação de fiscalização no porto de pesca da cidade, os militares da Guarda verificaram que uma embarcação não cumpria o limite de 5% legalmente fixado para a pesca do espadarte.

“A pesca do espadarte é devidamente regulamentada, sendo a sua captura apenas admissível a título acessório e com uma percentagem limite do total de capturas a bordo.” pode-se ler na nota informativa.

No decorrer foram identificados dois homens de 56 e 57 anos, tendo sido elaborados três autos de contraordenação por violação dos limites de captura. O valor das coimas pode chegar aos 37 500 euros para pessoa singular e aos 125 000 euros para pessoa coletiva.

O pescado apreendido encontrava-se congelado, sem entranhas e descabeçado, levando a que fosse aplicada a medida substituta à apreensão, através de depósito do valor do que havia sido pescado, pelo proprietário da embarcação.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -