DestaqueBarcelos – Arguida por burla qualificada, extorsão e branqueamento

Barcelos – Arguida por burla qualificada, extorsão e branqueamento

Relacionados

Paços de Ferreira: PSD reage às buscas nos paços do concelho

O PSD de Paços de Ferreira emitiu um comunicado reagindo às buscas policias no concelho. No comunicado pode ler-se o seguinte: "Na passada sexta-feira, o...

Penafiel: Militar da GNR condenado por agredir homem na Agrival

O Tribunal da Relação do Porto confirmou a condenação de um militar da GNR, a um ano e dois meses de prisão, com pena...

Celorico de Basto. Homem morre após queda de mais de 100 metros

Um homem, com cerca de 50 anos, perdeu a vida na tarde do passado domingo, 24 de março, após cair de uma ponte, na...

O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Guimarães, ontem, dia 6 de dezembro, constituiu arguida uma mulher de 27 anos, pelos crimes de burla qualificada, extorsão e branqueamento, em Barcelos.

WORKIT-12ano

No âmbito de uma investigação que decorreu durante três meses, foi possível apurar que a suspeita selecionava as vítimas através das redes sociais, em páginas relacionadas com práticas de esoterismo, onde as persuadia a realizar transferências bancárias para a execução de serviços espirituais para melhorar as suas vidas. Se as vítimas recusassem a continuação dos pagamentos eram ameaçadas com a divulgação pública de dados pessoais e íntimos.

No decorrer das diligências de investigação, os militares da Guarda deram cumprimento a três mandados de busca, das quais uma domiciliária, uma em estabelecimento e em instituição bancária, que permitiram apreender dois telemóveis e o saldo de uma conta bancária utilizada para o deposito dos valores conseguidos e as transações de dinheiro com as vítimas.

A suspeita foi constituída arguida e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial Povoa de Lanhoso.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -