DestaqueBraga - Detenção por crime de incêndio em pavilhão comercial/industrial e furto...

Braga – Detenção por crime de incêndio em pavilhão comercial/industrial e furto qualificado

Relacionados

Felgueiras: Homem detido por violência doméstica tenta agredir guardas

A Guarda Nacional Republicana deteve, no passado dia 19 de abril, um homem de 60 anos, por violência doméstica, no concelho de Felgueiras.  Em comunicado,...

Paredes: Grande Prémio de ciclismo OJOGO volta à cidade

O Grande Prémio de Ciclismo OJOGO volta a Paredes na última etapa da 12.ª edição, no dia 28 de abril. A prova, tem partida...

Cinfães: Homem detido por violência doméstica e posse de arma proibida

Um homem de 59 anos foi detido por posse de diversas armas e munições encontradas durante as diligencias de um processo de violência doméstica,...

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, com a colaboração da PSP de Braga, deteve, fora de flagrante delito, o presumível autor de um incêndio em edifício comercial/industrial e furto qualificado, ocorridos na freguesia de Nogueira, na cidade de Braga.

O detido, de 39 anos de idade, residente no concelho, próximo do local dos factos, num quadro mais vasto da prática de crimes contra o património, com escalamento e arrombamento, introduziu-se num conjunto de pavilhões comerciais, vindo a praticar furtos no interior dos mesmos.

Neste seguimento, numa área externa de um pavilhão contíguo, acabou por ficar encurralado, onde, horas mais tarde, cerca das 08H15, deflagrou um incêndio que consumiu diverso material combustível.

Não fosse o precoce alerta dado por colaboradores de empresas ali instaladas, com remoção de material combustível lá existente, e a pronta intervenção dos bombeiros, todo o complexo comercial adjacente, constituído por vários pavilhões, estaria em risco de incêndio.

Na altura do combate ao incêndio, veio a ser detetada a presença do indivíduo, com ferimentos, mais tarde detido, o qual terá sido responsável pelos furtos e pela ignição que deu origem ao incêndio.

As diligências realizadas por esta Polícia permitiram a recolha e consolidação de substanciais elementos de prova.

O detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -