O Município de Celorico de Basto acabou o ano “praticamente sem dívidas a fornecedores” e anunciou o maior orçamento de sempre para 2025.
Em nota colocada nas redes sociais, o Município de Celorico de Basto afirma que não só “cumpriu as metas de gestão rigorosa”, como também “superou as expectativas em diversas áreas”.
O Município registou um total de receitas correntes próximo dos 20 milhões de euros, ultrapassando as previsões iniciais, e ainda conseguiu receitas de capital de cerca de 5.5 milhões de euros.
Para o presidente da Câmara Municipal, José Peixoto Lima, o resultado é um “motivo de orgulho” para os celoricenses: “Celorico de Basto é hoje um município de contas certas, com uma gestão rigorosa que reflete transparência e eficiência. Conseguimos alcançar estes resultados sem descurar as necessidades do concelho, concretizando projetos fundamentais que promovem o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida”.
Em relação ao futuro, o autarca acredita que o orçamento para 2025, no valor de 37 milhões de euros, irá permitir “continuar a apostar na melhoria das infraestruturas, na modernização do município e na elevação das condições de vida de todos os celoricenses, sempre com o mesmo compromisso de rigor e responsabilidade”.