Foi assinado, no dia 30 de dezembro, segunda-feira, um protocolo entre a Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa (ULTSTS) e a Santa Casa da Misericórdia de Cinfães (SCMC) para a prestação de serviços de Medicina Física e Reabilitação.
O Presidente da Câmara Municipal de Cinfães Armando Mourisco afirmou que o dia 30 de dezembro “ficará na história como um dia feliz para Cinfães”.
“Esta é uma conquista significativa para a população, que agora terá acesso a este serviço público sem a necessidade de se deslocar para outros concelhos, permitindo um atendimento mais próximo e rápido, com enormes benefícios para a saúde de todos os cinfaneses”, referiu o autarca.
Para além de representar um avanço na área da saúde, a criação da unidade de fisioterapia em Cinfães irá contribuir para a fixação da população e a criação de emprego, devido à necessidade de contratar diversos profissionais e pessoal auxiliar.
A criação da unidade de fisioterapia é vista pelo município de Cinfães como um fator determinante para o desenvolvimento integral do concelho, beneficiando a saúde e o bem-estar da população, enquanto melhora a economia local.