DestaqueCompetição de hortícolas gigantes está de volta a Paredes

Competição de hortícolas gigantes está de volta a Paredes

Relacionados

Paços de Ferreira: Atletas Pacenses destacam-se no Campeonato Nacional

Nos passados dias 4 e 7 de abril, o Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra recebeu os Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos...

Protocolo impulsionador do Enoturismo no Douro e Tâmega é assinado

A Associação de Municípios do Douro e Tâmega e a Associação Empresarial de Amarante (AEA) celebraram esta segunda-feira, 8 de abril, após aprovação em reunião...

Paredes: Tribunal altera pena de homem que matou três ciclistas em 2019

O Tribunal da Relação do Porto alterou para prisão efetiva a pena aplicada ao condutor que matou dois motociclistas e feriu um terceiro, na...

A 4ª edição do Concurso Internacional de Hortícolas Gigantes em Portugal regressa a Aguiar de Sousa, em Paredes, entre os dias 16 e 18 de setembro.

A iniciativa “O Maior da Minha Aldeia” – IV Concurso Internacional de Hortícolas Gigantes em Portugal regressa entre a próxima sexta-feira e domingo ao Parque Natural da Senhora do Salto “com uma programação que inclui novidades”, anunciou em comunicado o município de Paredes.

1.OK_.W.1A competição, que conta com 56 participantes, vai ter início no dia 16, com as pesagens dos hortícolas entre as 09:00h e as 12:00h. A pesagem continua no dia seguinte, no mesmo horário.

Entre as novidades do evento estão a criação de um espaço de restauração, uma Feira de Produtos Locais aberta ao público nos dias 17 e 18, um Espaço Infantil que funcionará durante o sábado entre as 12:00h e as 19:00h e uma Caminhada pelo Trilho de Alvre no último dia do concurso, pelas 09:30h. Durante o fim de semana, o público pode ainda contar com as atuações musicais da Banda de Música de Cête em Parceria com o Rancho Folclórico de Aguiar de Sousa e do Grupo Musical Os Conquilha.

No dia 18, a Cerimónia de Entrega de Prémios vai decorrer às 15:00h, onde serão premiados três vencedores nas diferentes categorias: abóbora, melancia, melão e tomate. Os prémios vão dos 50 aos 1000 euros e a sua entrega é promovida pela Câmara Municipal de Paredes, homologada pelo Great Pumpkin Commonweatlh (GPC) e conta com o patrocínio do Banco Crédito Agrícola para os primeiros prémios na categoria de abóbora.

O Município de Paredes anunciou ainda que, durante os dias da realização da competição, vai disponibilizar transporte desde o terreno do futuro Parque de Campismo de Alvre até ao recinto do evento e parques de estacionamento gratuitos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -