DesportoDecorrem hoje as eleições à presidência do FC Paços de Ferreira

Decorrem hoje as eleições à presidência do FC Paços de Ferreira

Relacionados

Homem morre após cair de telhado em Seroa

Um homem de 40 anos morreu na sequência de uma queda de um telhado de uma habitação, na Travessa Padre Américo, em Seroa, Paços...

PSD Paços de Ferreira apresenta Rui Barbosa e Célia Carneiro como candidatos a Deputados

A Comissão Nacional do PSD divulgou a lista oficial de candidatos à Assembleia da República para as eleições legislativas de maio, confirmando os nomes...

“Unidos pelo Município de Paços de Ferreira” anunciam candidatura à Câmara Municipal

Paulo Sérgio Barbosa, anunciou, no dia 28 de março, a candidatura para as eleições autárquicas deste ano de um grupo de cidadãos eleitores independentes...

Após exclusão de uma das listas candidatas, irão decorrer hoje, dia 21 de março, as eleições à presidência do FC Paços de Ferreira.

No seguimento da convocatória de dia 22 de dezembro para assembleia geral do Clube, onde os associados demonstraram, expressamente, a sua intenção de que novos órgãos sociais pudessem, com toda a legitimidade jurídica e legal, preparar atempadamente a nova época desportiva, foi aprovada a “proposta da direção para antecipação do ato eleitoral”.

Neste contexto, no passado dia 14 de março, reuniu a Mesa da Assembleia Geral para de acordo com as competências prevista na alínea e) do artº. 3 e no artº 7 do Regulamento Eleitoral promover a apreciação das candidaturas.

A “Lista A”, liderada por Rui Abreu, foi considerada conforme com os art.º 6 do Regulamento Eleitoral e com os Estatutos do Clube.

No entanto, após análise da “Lista B”, de Pedro Andrade, foi constatado que:

  • “A candidatura em causa se apresentava às eleições com condições, designadamente que a “tomada de posse dos novos órgãos sociais ocorra, apenas, a partir do próximo dia 15 de maio”.
  • Um erro no nome do candidato a 1º Relator do Conselho Fiscal.
  • E, o incumprimento do artº 20 dos Estatutos e do nº 6 do artº 6º do Regulamento eleitoral, dada a situação de quotas não regularizadas, de um associado.”

Assim e em nova reunião da Mesa da Assembleia Geral, realizada no passado dia 18 de março, concluiu-se que, neste contexto, não resta qualquer alternativa que não seja a de rejeitar a candidatura da lista “B” com a condição referida, por entender não ser admissível que alguém possa submeter-se a um ato eleitoral condicionando o momento da sua posse.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -