CrimeDetido Homem de 46 Anos por Violência Doméstica em Lousada

Detido Homem de 46 Anos por Violência Doméstica em Lousada

Relacionados

COMUNICADO: CNE confirma que candidato PS Paulo Ferreira violou a lei eleitoral

"A recente resposta da Comissão Nacional de Eleições é clara e inequívoca: o Presidente da Câmara Municipal da Paços de Ferreira, Paulo Ferreira, violou...

COMUNICADO DO PSD Sanfins, PSD Lamoso e PSD Codessos

"O PSD Sanfins de Ferreira, PSD Lamoso e PSD Codessos manifestam a sua total oposição à proposta que irá a votação na Assembleia de...

Homem de 77 anos Detido em Caso de Violência Doméstica em Paços de Ferreira

Um homem de 77 anos foi detido no concelho de Paços de Ferreira, na sequência de uma denúncia por violência doméstica. A detenção ocorreu...

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, deteve um homem de 46 anos, na manhã do dia 17 de setembro, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Lousada.
A detenção ocorreu após uma investigação que revelou que o suspeito, durante um período prolongado, infligiu violência física, verbal e psicológica à vítima, uma mulher de 37 anos. A investigação da Guarda Nacional Republicana (GNR) permitiu apurar detalhes do crime e culminou no cumprimento de um mandado judicial que levou à prisão do agressor.
O detido foi presente no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel no dia 18 de setembro, onde foi decidido que a medida de coação a ser aplicada seria a prisão preventiva.
A GNR relembra que a violência doméstica é um crime público, e encoraja a sociedade a denunciar qualquer situação suspeita ou de risco. As denúncias podem ser feitas através de diversos canais, incluindo o Portal Queixa Eletrónica, o número de emergência 112, ou diretamente no Posto da GNR mais próximo. A aplicação App MAI112 está também disponível para cidadãos surdos, oferecendo um meio de comunicação direto e eficaz.
Em caso de necessidade, a Comandante do Destacamento Territorial de Penafiel, Major Sandra Bessa, está disponível para mais informações e apoio, podendo ser contactada através do número 962 094 285.
A GNR reforça que, em situações de violência doméstica, a denúncia é uma responsabilidade coletiva e um passo essencial para proteger as vítimas e garantir a sua segurança.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -