DestaqueDetido o suspeito por vários roubos a estabelecimentos em Paredes e Penafiel

Detido o suspeito por vários roubos a estabelecimentos em Paredes e Penafiel

Relacionados

Paços de Ferreira: Atletas Pacenses destacam-se no Campeonato Nacional

Nos passados dias 4 e 7 de abril, o Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra recebeu os Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos...

Protocolo impulsionador do Enoturismo no Douro e Tâmega é assinado

A Associação de Municípios do Douro e Tâmega e a Associação Empresarial de Amarante (AEA) celebraram esta segunda-feira, 8 de abril, após aprovação em reunião...

Paredes: Tribunal altera pena de homem que matou três ciclistas em 2019

O Tribunal da Relação do Porto alterou para prisão efetiva a pena aplicada ao condutor que matou dois motociclistas e feriu um terceiro, na...

A Guarda Nacional Republicana deteve um homem por furto qualificado, depois de três denúncias de incidentes em estabelecimentos nos concelhos de Penafiel e Paredes, entre quarta e quinta-feira da última semana, apanhando o suspeito, posteriormente, enquanto este efetuava um furto.

Em comunicado, a GNR explicou que o indivíduo, de 41 anos, inspecionava os locais que pretendia roubar e fazia “reconhecimento”, para depois fazer “furtos de carteiras, malas e dinheiro através de arrombamento, em períodos de “encerramento momentâneo dos estabelecimentos em causa”.

O homem já teria sido responsável por três furtos na cidade de Amarante, antes dos dias em que foram efetuados os casos de Penafiel e Paredes.

Na sequência da investigação, e após o suspeito ter sido detido em flagrante delito, a GNR efetuou uma busca à casa do indivíduo e ao seu veículo, tendo apreendido dois pés-de-cabra, um formão, um telemóvel, uma mochila, uma mala, duas carteiras e “diversas peças de vestuário”, entre as quais se inclui uma t-shirt da banda Guns n’ Roses.

A força de segurança acrescenta que o homem já tinha antecedentes criminais por “crimes da mesma natureza”. O suspeito foi presente na passada sexta-feira ao Tribunal Judicial de Paredes, para lhe serem apresentadas as medidas de coação a serem aplicadas.

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -