DesportoEquipa Feminina Sub-16 do Paços de Ferreira Encerra Época com Vitória em...

Equipa Feminina Sub-16 do Paços de Ferreira Encerra Época com Vitória em Torneio Internacional

Relacionados

Operação “Golden Boys” – Três Detidos por Furto Qualificado em Estabelecimentos Comerciais no Porto

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Comando Territorial do Porto, e a Polícia de Segurança Pública (PSP),...

Homem Detido por Posse de Arma Proibida em Vila do Conde

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Vila do Conde, deteve um homem de 18 anos pela posse de uma arma...

PSD apresenta listas a todos os órgãos autárquicos em Paços de Ferreira

O PSD de Paços de Ferreira entregou esta segunda-feira, no Tribunal, as listas de candidatos a todos os órgãos autárquicos do concelho, abrangendo a...

A equipa feminina sub-16 do Futebol Clube de Paços de Ferreira terminou a época da melhor forma, conquistando o torneio organizado pelo próprio clube, que reuniu formações de vários escalões etários. A formação pacense garantiu o troféu após uma vitória por 1-0 frente às espanholas do Atlético Villalonga.
O evento, realizado na Capital do Móvel, serviu não só para encerrar a época desportiva, como também para avaliar o trabalho desenvolvido ao longo do ano. No final da competição, o treinador da equipa, Sérgio Coelho, destacou o percurso desafiante vivido pelo grupo, “esta equipa vinha de uma época transata muito boa, com títulos. A fasquia era alta e o desafio enorme e ainda se tornou mais difícil quando se perderam imensas atletas, todas elas com envolvimento muito significativo”, afirmou em nota de imprensa.
O técnico sublinhou ainda o trabalho de reconstrução levado a cabo, explicando que tiveram que “reformular a equipa e desenvolver jogadoras ainda com muita pouca experiência e incutir novas ideias”. Apesar das dificuldades, a formação mostrou-se resiliente e conseguiram evoluir, tanto coletivamente como individualmente.
A capitã da equipa, Ariana Lopes, reforçou a ideia de superação, referindo que o grupo começou a época com dificuldades de entrosamento, “coletivamente não estávamos muito interligadas, mas com o tempo fomos melhorando, jogo após jogo, treino após treino, tornamo-nos mais unidas dentro como fora de campo”.
Sobre o triunfo final, Ariana descreveu-o como um “misto de emoções e quando se ouviu o apito final, foi um momento de nos lembrarmos dos sacrifícios, das derrotas, dos treinos que nem sempre nos corriam bem, e claro das vitórias, foi a recompensa por nunca termos desistido umas das outras e lutarmos todas para o mesmo”.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -