A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Paredes, procedeu no passado dia 12 de maio à apreensão de mais de 4 000 cigarros sem estampilha fiscal e dez litros de aguardente, no âmbito de uma operação de fiscalização a estabelecimentos de restauração e bebidas, no concelho de Paredes.
A ação resultou ainda na identificação de um homem de 52 anos, proprietário e responsável pela exploração do estabelecimento onde os produtos foram encontrados, por introdução irregular no consumo de tabaco e álcool.
Durante a fiscalização, os militares da GNR detetaram diversos maços de tabaco sem estampilha fiscal, com um valor estimado de 1 005 euros, bem como cerca de dez litros de aguardente ilegal, avaliados em aproximadamente 120 euros. Os produtos encontravam-se à venda no interior do espaço comercial, motivo que levou à sua imediata apreensão.
Foram ainda apreendidos 200 euros em numerário, suspeitos de serem provenientes da venda ilegal destes produtos.
Na sequência da ação, foram levantados dois autos de contraordenação por introdução e comercialização de produtos sujeitos a imposto especial de consumo sem a devida legalização.
GNR apreende mais de 4 000 cigarros ilegais e dez litros de aguardente em Paredes

- Publicidade -