Um homem de 55 anos foi detido no passado dia 6 de setembro pelo Posto Territorial de Lousada da GNR, pelos crimes de violência doméstica e tentativa de homicídio.
Segundo a GNR, uma denúncia de agressões com recurso a arma branca, levou os militares a deslocarem-se de imediato ao local dos factos, onde encontraram uma mulher de 42 anos agredida, alegadamente pelo seu ex-companheiro, que já se havia posto em fuga. A vítima recebeu assistência no local, tendo sido acionados os meios de emergência.
O suspeito foi localizado pouco depois, em fuga a pé, ainda na posse de uma arma branca. Na sequência da detenção, foi realizada uma busca domiciliária que resultou na apreensão de mais duas armas brancas.
Com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, o detido foi presente no mesmo dia ao Tribunal Judicial de Felgueiras, onde lhe foi aplicada a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva. O indivíduo foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Custóias.
A operação contou com o reforço dos Postos Territoriais de Paços de Ferreira e Freamunde, bem como do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da estrutura de Investigação Criminal da GNR do Porto. Estiveram também envolvidos a Polícia Judiciária, o INEM, os Bombeiros Voluntários de Lousada e a Câmara Municipal de Lousada.
A GNR relembra que a violência doméstica é um crime público e a sua denúncia é uma responsabilidade de todos.
Se tiver conhecimento de situações de violência doméstica, pode denunciá-las através dos seguintes meios:
• Portal da Queixa Eletrónica: queixaselectronicas.mai.gov.pt
• Número de emergência europeu: 112
• Posto da GNR mais próximo: www.gnr.pt/contactos.aspx
• App MAI112 (para cidadãos surdos): www.112.pt
• Serviço SMS Segurança (também para pessoas surdas): www.gnr.pt/SmsSeguranca
Homem em prisão preventiva por violência doméstica e tentativa de homicídio em Lousada
- Publicidade -
- Publicidade -
Últimos Artigos
- Publicidade -
