DestaqueLousada - Biblioteca Municipal comemorou 20 anos

Lousada – Biblioteca Municipal comemorou 20 anos

Relacionados

Cinfães: Homem detido por violência doméstica e posse de arma proibida

Um homem de 59 anos foi detido por posse de diversas armas e munições encontradas durante as diligencias de um processo de violência doméstica,...

Barcelos: Homem é detido depois de agredir policias

Um homem de 37 anos foi, na passada na quarta-feira, dia 17 de abril, detido pelo crime de agressão e injúria contra agentes da...

Santo Tirso: Homem que escondia droga num cofre é detido

A PSP deteve, na passada sexta feira, dia 12 de abril, um homem de 25 anos de idade por suspeita de tráfico de droga...

A Biblioteca Municipal de Lousada assinalou 20 anos, no dia 12 de setembro. Para assinalar a data o Vereador da Cultura, Dr. Manuel Nunes, inaugurou a exposição “Da Antiga Escola da Vila à Biblioteca Municipal: História, Cultura e Identidade” e esteve também na apresentação do livro “A rua da poesia” vai ser feita pelos próprios autores, Álvaro Magalhães e Daniel Completo.

De acordo com o Dr. Manuel Nunes “a Biblioteca Municipal de Lousada é um bom exemplo de um processo de readaptação de uma escola primária que foi reconvertida e, que mais recentemente, partilha também um espaço museológico onde está instalado o Núcleo de Imprensa de Lousada”. Para além disso, é um edifício funcional que recebe pessoas de diferentes faixas etárias para atividades distintas.

A Biblioteca tornou-se em algo diferente em que não se procuram somente livros, com diferentes dinâmicas que vão sendo direcionadas para os diferentes públicos, nomeadamente os mais novos, em que os livros do Plano Municipal de Leitura de Lousada permitem a realização de atividades diversificadas. Não é fácil cativar o público para o objeto livro, mas é fácil fazê-lo para o espaço do livro” – concluiu o Vereador da Cultura.

A exposição “Da Antiga Escola da Vila à Biblioteca Municipal: História, Cultura e Identidade” tem como finalidade apresenta a Biblioteca como elemento histórico ao mesmo tempo que dá a conhecer um pouco da história do ensino no país e em Lousada, em particular, desde a construção da desta escola ‘ Tipo Adães Bermudes’” – salienta o Dr. Manuel Nunes.

“Nós somos Biblioteca” foi o espetáculo, cujos protagonistas foram os utilizadores mais novos do espaço, onde foram apresentados trechos de trabalhos que têm vindo a desenvolver nas atividades de verão da Biblioteca.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -