DestaqueLousada - Município no top 3 como um dos mais transparentes do...

Lousada – Município no top 3 como um dos mais transparentes do país

Relacionados

Paços de Ferreira: Atletas Pacenses destacam-se no Campeonato Nacional

Nos passados dias 4 e 7 de abril, o Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra recebeu os Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos...

Protocolo impulsionador do Enoturismo no Douro e Tâmega é assinado

A Associação de Municípios do Douro e Tâmega e a Associação Empresarial de Amarante (AEA) celebraram esta segunda-feira, 8 de abril, após aprovação em reunião...

Paredes: Tribunal altera pena de homem que matou três ciclistas em 2019

O Tribunal da Relação do Porto alterou para prisão efetiva a pena aplicada ao condutor que matou dois motociclistas e feriu um terceiro, na...

O Município de Lousada foi distinguido, no passado dia 26 de setembro, num evento que decorrer no Altice Forum em Braga, como o terceiro Município mais transparente do país.

FNF-e1664804459295

O ranking da transparência municipal é elaborado pela Dyntra, instituição sem fins lucrativos sedeada em Bruxelas, que tem desenvolvido ao longo dos anos um conjunto de avaliações a várias entidades de múltiplos países, onde se destaca o setor público e governamental, com avaliações a autarquias, partidos políticos, federações desportivas internacionais e também concretamente clubes de futebol da UEFA Champions League.

O top 3 dos Municípios mais transparentes do país é liderado pelo Município de Murça, seguido de Matosinhos e depois Lousada a par de Bragança.

O Vereador do Urbanismo, Dr. Nelson Oliveira, convidado como orador para demonstrar o trabalho efetuado na área do Urbanismo e interligação com os cidadãos, demonstrou alguns resultados com a implementação de processos de melhoria contínua. De acordo com o Vereador “o objetivo primordial é fornecer o maior número possível de elementos informativos para o cidadão que submete processos de licenciamento. Atualmente, é possível para qualquer requerente saber o ponto de situação do processo de Urbanismo, a sua localização e os tempos de resposta, a partir dos serviços online do Município”.

O ranking da transparência municipal é formulado de acordo com a existência de informação acessível ao munícipe em áreas como os contratos, convenções e subvenções, transparência económico-financeira, participação e colaboração cidadã.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -