DestaqueLousada: PSD afirma ser o grande responsável pela desagregação das Freguesias de...

Lousada: PSD afirma ser o grande responsável pela desagregação das Freguesias de Lustosa e Barrosas (Santo Estevão)

Relacionados

CIM do Tâmega e Sousa destaca transparência e sustentabilidade na modernização da contratação pública

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) promoveu, no passado dia 28 de novembro, a conferência “Compras Públicas: Transparência,...

Obras no Aqueduto de Bustelo avançam após novos alertas do PCP

As obras de estabilização e conservação do Aqueduto de Bustelo, em Penafiel, deverão iniciar-se nos próximos dias, depois de novas intervenções do Partido Comunista...

CIM do Tâmega e Sousa apresenta nova rede de transportes rodoviários de passageiros — LINHAS

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa), enquanto Autoridade de Transportes da região, apresentou hoje à comunicação social a...

O PSD Lousada afirma sempre ter sido “a favor” da desagregação das Freguesias, enquanto acusa os autarcas do PS na Câmara Municipal de Lousada de “incompetência”.

Em comunicado endereçado ao Jornal EMISSOR, o PSD Lousada explica que analisou o processo da desagregação da União de Freguesias de Lustosa e Barrosas (Santo Estevão) e repararam que o processo não estava adequado.

“Na análise ao processo da União das Freguesias de Lustosa e Barrosas (Santo Estevão), os Deputados verificaram que o processo estava mal instruído, pois faltava o mapa do quadro de pessoal ou outro documento emitido pela Câmara Municipal de Lousada a garantir que cada uma das Freguesias, Lustosa e Barrosas (Santo Estevão), teria pelo menos um funcionário nos seus quadros”, pode-se ler no comunicado.

O processo da desagregação acabou por ser chumbado e “ficou decidido que os processos que tinham sido chumbados devido a problemas técnicos seriam reanalisados numa reunião seguinte”.

O comunicado afirma que no mesmo dia em que soube do resultado da votação, o Presidente do PSD Lousada, Dr. Leonel Vieira, fez questão de entrar em contacto com Deputados do PSD na Assembleia da República e Dirigentes Nacionais do partido, de forma a encontrar uma solução que permitisse a desagregação.

O PSD Lousada refere que “esteve sempre ao lado da população de Lustosa e de Barrosas (Santo Estevão” e conseguiu, “após muitos contactos e diligências efetuadas pelo Dr. Leonel Vieira, aprovar a desagregação de Lustosa e Barrosas (Santo Estevão) que assim vão voltar a ser duas Freguesias independentes”.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -