2.6 C
Munique
14.9 C
Porto
DestaquePaços de Ferreira - Comunicado - PSD

Paços de Ferreira – Comunicado – PSD

Relacionados

Paços de Ferreira – Presidente de Câmara Municipal, Humberto Brito, acusado de maus-tratos

O presidente do Município de Pacense, Humberto Brito, foi acusado de violência doméstica contra a mulher, de quem se divorciou. Em 2021, o juiz decide...

PSD de Paredes e Paços de Ferreira visitam CFPIMM

As concelhias políticas do PSD de Paredes e Paços de Ferreira visitaram no passado dia 31 de janeiro, o CFPIMM (Centro de Formação Profissional...

Paredes – Apreensão de material de jogo ilegal

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Lordelo, no dia 31 de janeiro, apreendeu material destinado à prática de jogo ilegal,...

– Comunicado –

“O Partido Social Democrata de Paços de Ferreira, no exercício do direito de oposição, apresentou, em reunião com o Sr. Presidente da Câmara, os contributos para o orçamento do ano 2023.

Neste exercício, teremos pela frente uma nova realidade que o país e o mundo não viviam há várias décadas.

O aumento vertiginoso da taxa de inflação e uma guerra na Europa estão a provocar um agravamento generalizado do custo de vida, com especial enfoque no custo das energias e das taxas juro, cujo impacto negativo na vida das famílias deve merecer uma atenção especial da Câmara Municipal neste exercício.

Para o PSD, este orçamento deve ter como prioridade o apoio social às famílias, às IPSS e ao tecido associativo desportivo, cultural e recreativo.

Este é o momento para implementação de medidas extraordinárias ao nível social que venham mitigar as dificuldades que as famílias já enfrentam e que infelizmente tendem a aumentar.

Assim, o PSD de Paços de Ferreira apresentou as suas propostas para o Orçamento de 2023 de onde podemos destacar as seguintes medidas extraordinárias:

Criação de um Fundo de Emergência Social – consignar para este fundo 25% do valor recebido pelo município no âmbito da retenção de taxa de IRS dos contribuintes de Paços de Ferreira para apoio as IPSS.

Apoio Extraordinário à frequência de estudos no 1º ciclo do Ensino Superior – o montante a atribuir neste apoio será de quinhentos euros por estudante/ano, para os agregados com rendimento coletável inferior a quarenta mil euros.

Criação do programa eficiência energética para equipar as casas das famílias – atribuição de apoio para a aquisição de painéis fotovoltaicos e bombas de calor (aquecimento de águas quentes sanitárias e produção de eletricidade) com o objetivo de melhorar a eficiência energética, num financiamento aos munícipes até 70% do valor total investido, não superior a mil e quinhentos euros. Programa com um montante total global de 750 mil euros a 3 anos.

Para alem destas medidas de caráter social, o PSD salientou ainda para a necessidade deste orçamento ter em conta as dificuldades que as juntas de Freguesia enfrentam ao nível financeiro, apelando ao;

Reforço das verbas a atribuir as Juntas de Freguesia ao nível das delegações de competências em vigor e implementação do programa ‘Junta Valoriza-te’ para investimentos e requalificação dos espaços/edifícios públicos.

Neste documento apresentado, o PSD de Paços de Ferreira, apresentou um conjunto de contributos transversal às áreas de atuação do Município, as quais podem ser consultadas no documento PROPOSTAS PARA O EXERCICIO DE 2023 – PSD.

Com a convicção das mais-valias e do valor acrescentado que trazemos para este orçamento, esperamos o melhor acolhimento por parte do executivo.

 Paços de Ferreira, 23 de novembro de 2022

A Comissão Política do PSD Paços de Ferreira”

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido