DestaquePaços de Ferreira - Homenagem a concidadãos pacenses assombrada pela “mudança de...

Paços de Ferreira – Homenagem a concidadãos pacenses assombrada pela “mudança de opinião”

Relacionados

Paredes: Dois homens com antecedentes detidos por roubo

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel deteve, no passado dia 12 de junho, dois homens de 28...

Santo Tirso: Câmara Municipal alvo de buscas pela PJ

A Polícia Judiciária do Porto realizou, na passada quarta-feira, dia 12 de junho, buscas na Câmara Municipal de Santo Tirso e em três empresas...

AD e PS dividem vitórias nos Concelhos da Região do Tâmega e Sousa

A população europeia, foi, no passado dia 09 de junho, chamada a votar para eleger os assentos no Parlamento Europeu. Na região do Tâmega...

No passado dia 25 de abril realizou-se nos paços de concelho do município de Paços de Ferreira uma assembleia municipal extraordinária comemorativa ao 49º aniversário do 25 de abril. Foram homenageados os concidadãos que exerceram os cargos de vogais e vereadores no pós – 25 de abril.

Os homenageados e as suas famílias, em representação, receberam diplomas honorários pelo seu serviço prestado em prol da comunidade e pelo seu contributo para a consolidação da democracia no país e a afirmação do poder local autárquico.

Na cerimónia estiveram presentes representantes de diversas instituições públicas e privadas do concelho de Paços de Ferreira, assim como, vereadores, presidentes da junta, autoridades civis militares e religiosas e também membros eleitos da assembleia municipal. Houve ainda espaço para vários discursos, entre eles o do presidente da câmara de paços de ferreira Humberto Brito, que aproveitou este breve momento para prestigiar e agradecer todos os que foram homenageados e para enaltecer todo o trabalho que fizeram em defesa da democracia e do poder local.

Muitos dos homenageados não deixaram de proferir algumas palavras de gratidão a toda a população pacense.  O homenageado, Dr. Eugénio Coelho, que exerceu o cargo de vereador em múltiplos mandatos entre os anos de 1985 e 2013, usando da palavra, agradeceu ao presidente da câmara municipal de Paços de Ferreira a homenagem pública nesta assembleia, mas não deixou esquecer o facto que a mesma assembleia e a homenagem agora prestada poder “ser entendida como correspondendo à sua mudança de opinião tantas vezes publicamente expressa acerca da nossa honestidade, dignidade e dedicação à causa pública”.

Contactado o presidente da concelhia do PS de Paços de Ferreira, Paulo Ferreira para um possível comentário sobre as palavras do Dr. Eugénio Coelho, este não quis tecer qualquer comentário sobre o assunto, argumentando que apenas “foi um dia de festa”.

Ao emissor o presidente da concelhia do PSD de Paços de Ferreira, Alexandre Costa, salientou que o PSD e o presidente do partido se reveem nas declarações feitas pelo Dr. Eugénio Coelho e esperam que esta homenagem seja um “pedido de desculpas” pela parte do presidente da câmara ao partido e ao próprio homenageado por todas as incongruências de opinião que o ex-vereador realçou no seu breve discurso.

 

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -