DestaqueParedes - Antigo Presidente da Câmara Municipal de Paredes condecorado em Timor-Leste

Paredes – Antigo Presidente da Câmara Municipal de Paredes condecorado em Timor-Leste

Relacionados

PSD e CDS formalizam coligação “Fazer Acontecer” em Baião

O Partido Social Democrata (PSD) e o Centro Democrático e Social – Partido Popular (CDS-PP) de Baião oficializaram, a 4 de maio, uma coligação...

Paulo Rangel visita Paços de Ferreira em ação de campanha da Aliança Democrática (AD)

Paulo Rangel, cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) pelo círculo eleitoral do Porto às próximas eleições europeias, esteve no passado domingo, dia 4...

Jovem de 17 anos detido por tráfico de estupefacientes em Paços de Ferreira

Um jovem de 17 anos foi detido no dia 24 de abril, no concelho de Paços de Ferreira, por suspeitas de envolvimento em tráfico...

Antigo autarca do município de Paredes, Celso Ferreira, viajou até Timor-Leste para receber a distinção, Colar da Ordem da Liberdade, atribuída pelo chefe de estado de Timor, Ramos-Horta, no âmbito de atividades desempenhadas a favor de Timor-Leste.

Ramos-Horta presidiu e entregou, na cerimónia do 21º aniversário da restauração da independência diversas condecorações, onde estavam incluídos dois portugueses e um brasileiro, sendo um deles o ex-presidente da Câmara Municipal de Paredes, Celso Ferreira.

Nesta cerimónia o Presidente de Timor-Leste apontou que “Os serviços prestados pelos nossos amigos estrangeiros, no âmbito de relações entre Estados, no sentido de promover amizade entre povos, são cruciais, contribuindo também para a paz, a estabilidade nacional e o desenvolvimento de Timor-Leste”. Celso Ferreira, juntamente com o empresário Mário Costa foram condecorados com o Colar da Ordem da Liberdade, sendo que ambos equiparam a carpintaria da Diocese de Bacau. O equipamento da carpintaria surgiu na iniciativa “Uma fábrica para Timor” um projeto que na altura foi classificado como um “verdadeiro milagre económico na região” pelo Presidente da ex-colónia portuguesa.
O projeto foi lançado pela autarquia de Paredes e pela Diocese timorense de Bacau em 2001, começando com um convite às fábricas de mobiliário de todo o concelho de Paredes, para cederem, gratuitamente, equipamento fabril para a criação da primeira unidade industrial de raiz no setor mobiliário em Timor-Leste, como revelou a autarquia de Paredes, na altura do lançamento do projeto.

O centro Tecnológico de Bacau-Rota dos Moveis foi oficialmente inaugurado a 19 de março de 2007, pelo Primeiro-Ministro á data, Ramos-Horta e pelo, agora condecorado, antigo Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Celso Ferreira.

 

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -