DestaqueParedes - Antigo Presidente da Câmara Municipal de Paredes condecorado em Timor-Leste

Paredes – Antigo Presidente da Câmara Municipal de Paredes condecorado em Timor-Leste

Relacionados

Paços de Ferreira: Atletas Pacenses destacam-se no Campeonato Nacional

Nos passados dias 4 e 7 de abril, o Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra recebeu os Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos...

Protocolo impulsionador do Enoturismo no Douro e Tâmega é assinado

A Associação de Municípios do Douro e Tâmega e a Associação Empresarial de Amarante (AEA) celebraram esta segunda-feira, 8 de abril, após aprovação em reunião...

Paredes: Tribunal altera pena de homem que matou três ciclistas em 2019

O Tribunal da Relação do Porto alterou para prisão efetiva a pena aplicada ao condutor que matou dois motociclistas e feriu um terceiro, na...

Antigo autarca do município de Paredes, Celso Ferreira, viajou até Timor-Leste para receber a distinção, Colar da Ordem da Liberdade, atribuída pelo chefe de estado de Timor, Ramos-Horta, no âmbito de atividades desempenhadas a favor de Timor-Leste.

Ramos-Horta presidiu e entregou, na cerimónia do 21º aniversário da restauração da independência diversas condecorações, onde estavam incluídos dois portugueses e um brasileiro, sendo um deles o ex-presidente da Câmara Municipal de Paredes, Celso Ferreira.

Nesta cerimónia o Presidente de Timor-Leste apontou que “Os serviços prestados pelos nossos amigos estrangeiros, no âmbito de relações entre Estados, no sentido de promover amizade entre povos, são cruciais, contribuindo também para a paz, a estabilidade nacional e o desenvolvimento de Timor-Leste”. Celso Ferreira, juntamente com o empresário Mário Costa foram condecorados com o Colar da Ordem da Liberdade, sendo que ambos equiparam a carpintaria da Diocese de Bacau. O equipamento da carpintaria surgiu na iniciativa “Uma fábrica para Timor” um projeto que na altura foi classificado como um “verdadeiro milagre económico na região” pelo Presidente da ex-colónia portuguesa.
O projeto foi lançado pela autarquia de Paredes e pela Diocese timorense de Bacau em 2001, começando com um convite às fábricas de mobiliário de todo o concelho de Paredes, para cederem, gratuitamente, equipamento fabril para a criação da primeira unidade industrial de raiz no setor mobiliário em Timor-Leste, como revelou a autarquia de Paredes, na altura do lançamento do projeto.

O centro Tecnológico de Bacau-Rota dos Moveis foi oficialmente inaugurado a 19 de março de 2007, pelo Primeiro-Ministro á data, Ramos-Horta e pelo, agora condecorado, antigo Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Celso Ferreira.

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -