DestaquePaula Sousa é a candidata do PS à Junta de Freguesia de...

Paula Sousa é a candidata do PS à Junta de Freguesia de Vilarinho nas Autárquicas de 2025

Relacionados

Paredes – Homem detido por receptação de material furtado

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel, deteve, no dia 15 de outubro, um homem de 49...

Penafiel – Homem em prisão preventiva por ameaça agravada

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel, deteve no dia 16 de outubro um homem de 58...

Penafiel: Homem em prisão preventiva por furto qualificado

Um homem de 35 anos foi detido pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Penafiel, no passado dia 17 de outubro, por vários...

O Partido Socialista anunciou oficialmente Paula Sousa como cabeça de lista à Junta de Freguesia de Vilarinho nas eleições autárquicas de 2025. A decisão foi aprovada por unanimidade e aclamação pelo Secretariado e pela Comissão Política Concelhia do PS/Santo Tirso, em reunião realizada ontem, 29 de maio.
Com 44 anos, residente em Vilarinho e operadora de compras online numa das maiores cadeias de hipermercados do país, Paula Sousa surge como a escolha do partido para dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos anos por Jorge Faria, que termina funções por limite de mandatos.
A candidatura de Paula Sousa surge também num contexto especial, já que em outubro de 2024, o PS/Santo Tirso havia aprovado Romeu Lima, seu marido e então presidente da Assembleia de Freguesia, como o primeiro nome da lista à Junta de Vilarinho. O seu falecimento prematuro obrigou o partido a reabrir um processo que, até então, estava amplamente consensualizado.
Segundo o presidente da Concelhia do PS/Santo Tirso, Alberto Costa, a escolha de Paula Sousa representa mais do que uma decisão política, “não quis escolher por escolher o candidato à junta de freguesia (…). Nós queríamos era ter o melhor candidato para consolidar o caminho que temos vindo a traçar e, acima de tudo, alguém capaz de dar corpo ao projeto político do nosso saudoso camarada”.
O líder socialista reforçou ainda que “muito dificilmente poderíamos encontrar uma melhor solução do que aquela que foi possível consensualizar junto dos nossos militantes e simpatizantes, porque a Paula Sousa é uma mulher cheia de garra, conhece muito bem a freguesia e está totalmente comprometida com o projeto político que era, também, o do Romeu Lima”.
Com a escolha de Paula Sousa, o Partido Socialista conclui o processo de definição de candidatos às 14 freguesias e uniões de freguesia do concelho de Santo Tirso. Para Alberto Costa, o PS está preparado para o grande desafio que se aproxima: reforçar o trabalho feito e vencer as eleições autárquicas de 2025, para a Câmara, para a Assembleia Municipal e para as freguesias.

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -