DestaquePenafiel - Menina de 13 anos perde a vida subitamente

Penafiel – Menina de 13 anos perde a vida subitamente

Relacionados

Cinfães: Homem detido por violência doméstica e posse de arma proibida

Um homem de 59 anos foi detido por posse de diversas armas e munições encontradas durante as diligencias de um processo de violência doméstica,...

Barcelos: Homem é detido depois de agredir policias

Um homem de 37 anos foi, na passada na quarta-feira, dia 17 de abril, detido pelo crime de agressão e injúria contra agentes da...

Santo Tirso: Homem que escondia droga num cofre é detido

A PSP deteve, na passada sexta feira, dia 12 de abril, um homem de 25 anos de idade por suspeita de tráfico de droga...

Uma menina de 13 anos morreu, na manhã da última segunda-feira, no recinto do Agrupamento de Escolas de Penafiel Sudeste, em Cabeça Santa, vítima de doença súbdita.

O alerta foi dado às 07h50 e, de acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios, para socorrer uma menina de 13 anos que se encontrava inconsciente. No local estiveram dois operacionais e uma viatura dos Bombeiros de Entre-os-Rios, a VMER do Vale do Sousa, uma equipa da Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência do INEM, e a GNR das Termas de São Vicente.

Segundo o JN, a menina, natural de Abragão, disse aos colegas no recreio que se estava a sentir mal e caiu inanimada. O óbito foi declarado no local e o corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital Padre Américo, em Penafiel, para autópsia.

A situação deixou em choque a comunidade escolar e, esta tarde, o diretor do Agrupamento de Escolas de Penafiel Sudeste partilhou uma mensagem de pesar na página do Facebook do Agrupamento. O diretor António Sorte escreveu: “Comunicamos com pesar o falecimento da nossa querida aluna. Hoje é um dia muito triste para a comunidade escolar e educativa de Penafiel Sudeste.

Antes do início das aulas, por volta das 7.40 horas, a aluna encontrava-se junto à porta da sua sala de aula, quando desfaleceu e entrou em paragem cardiorrespiratória. Foram acionados todos os meios de socorro, Bombeiros e INEM. Mas, lamentavelmente os cuidados médicos prestados foram infrutíferos, uma vez que a situação não se conseguiu reverter. Os psicólogos do INEM e da Escola, conjuntamente com a direção, tiveram como prioridade o apoio aos pais, seguidamente aos alunos e comunidade escolar, estando apenas neste momento a partilhar publicamente esta triste ocorrência. Os sentidos pêsames a toda a família, amigos, comunidade educativa e escolar. Nos nossos corações e na nossa mente ficará eternamente o seu sorriso”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -