DestaquePenafiel: Município vai construir novo centro de saúde e requalificar o existente

Penafiel: Município vai construir novo centro de saúde e requalificar o existente

Relacionados

Paredes: Dois homens com antecedentes detidos por roubo

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Penafiel deteve, no passado dia 12 de junho, dois homens de 28...

Santo Tirso: Câmara Municipal alvo de buscas pela PJ

A Polícia Judiciária do Porto realizou, na passada quarta-feira, dia 12 de junho, buscas na Câmara Municipal de Santo Tirso e em três empresas...

AD e PS dividem vitórias nos Concelhos da Região do Tâmega e Sousa

A população europeia, foi, no passado dia 09 de junho, chamada a votar para eleger os assentos no Parlamento Europeu. Na região do Tâmega...

O Município de Penafiel vai construir um novo centro de saúde junto à estação ferroviária de Novelas e requalificar o atual equipamento, no centro cidade, num investimento de 4,7 milhões de euros.

De acordo com fonte da autarquia, os novos equipamentos procurarão responder “à evolução das necessidades em saúde e ao aumento das exigências e expectativas da população”, em articulação com a tutela do setor da saúde.

O novo centro de saúde vai acolher a Unidade de Saúde Familiar de São Martinho, o Centro de Diagnóstico Integrado, os serviços de saúde oral e o Centro de Diagnóstico Pneumológico.

A Obra tem o valor de cerca de três milhões de euros, com uma comparticipação de dois milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência, assumindo a Câmara de Penafiel o restante investimento.

O lançamento do concurso público para a empreitada foi, na passada terça-feira, publicado em Diário da República, apontando para um prazo de execução de 330 dias.

A requalificação do atual centro de saúde, situado na zona escolar da cidade, vai custar cerca de 1,7 milhões de euros, com um financiamento do PRR de cerca de 800 mil euros. O restante investimento ficará a cargo da câmara municipal.

A requalificação vai melhorar a estrutura do edifício e a sua eficiência energética. As obras incluirão a aplicação de isolamento térmico nas paredes, a colocação de nova cobertura e a substituição das caixilharias existentes, solucionando problemas de infiltração.

Esta intervenção vai, por outro lado, reorganizar vários serviços, assinala ainda a autarquia.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -