DestaquePenafiel: Presidente da Câmara reúne com diretor executivo do SNS

Penafiel: Presidente da Câmara reúne com diretor executivo do SNS

Relacionados

Cinfães: Homem detido por violência doméstica e posse de arma proibida

Um homem de 59 anos foi detido por posse de diversas armas e munições encontradas durante as diligencias de um processo de violência doméstica,...

Barcelos: Homem é detido depois de agredir policias

Um homem de 37 anos foi, na passada na quarta-feira, dia 17 de abril, detido pelo crime de agressão e injúria contra agentes da...

Santo Tirso: Homem que escondia droga num cofre é detido

A PSP deteve, na passada sexta feira, dia 12 de abril, um homem de 25 anos de idade por suspeita de tráfico de droga...

O presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, e a vereadora com o pelouro da saúde, Daniela Oliveira, reuniram na última segunda-feira, dia 22 de janeiro, com o diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Fernando Araújo, para “expor as preocupações em especial com funcionamento das urgências”.

Em comunicado, o município explica que a reunião, pedida por Antonino de Sousa, teve como tem central a discussão dos “problemas que são de conhecimento público relacionados com o funcionamento do ex-Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (atual Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa) e, em especial, com a unidade do Hospital Padre Américo, em Penafiel”.

O funcionamento do serviço de urgência “motivou a maior preocupação” de Antonino de Sousa, que transmitiu ao diretor executivo do SNS, a “preocupação, quer com as dificuldades de acesso da população, quer com as graves consequências que daí têm resultado para os nossos cidadãos”.

O Presidente da Câmara de Penafiel mostrou-se “disponível para ajudar a encontrar soluções que promovam ganhos em saúde junto das pessoas, nomeadamente no que diz respeito a uma eventual ampliação das instalações do Hospital Padre Américo”.

De acordo com a autarquia, Fernando Araújo mostrou-se “recetivo e solidário com as preocupações do município, bem como disponível para desenvolver um trabalho em conjunto no sentido de encontrar soluções e caminhos possíveis para resolver o problema”.

O presidente da Câmara Municipal de Penafiel concluiu que, “a situação não é aceitável que uma unidade de saúde como a de Penafiel não consiga oferecer melhores cuidados”. Antonino de Sousa assume estar “totalmente disponível para colaborar no que for necessário, para que estes problemas sejam minimizados e possamos ter um hospital de referência com a devida capacidade de resposta. Desejo sinceramente que esta reunião tenha efetivo seguimento e que possamos ter resultados palpáveis”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -