DestaquePenafiel: Presidente da Câmara reúne com diretor executivo do SNS

Penafiel: Presidente da Câmara reúne com diretor executivo do SNS

Relacionados

José Manuel da Costa Soares eleito Presidente da Fundação Inatel

José Manuel da Costa Soares, antigo autarca do PSD em Paços de Ferreira, foi nomeado por resolução governamental de 22 de Agosto, publicada na...

Homem de nacionalidade estrangeira morre afogado no rio Tâmega

Um homem com 33 anos, de nacionalidade romena, morreu, na passada quarta-feira, dia 11 de setembro, por afogamento no rio Tâmega. O alerta foi dado...

Paços de Ferreira: Homem natural de Frazão morre em acidente de viação no Luxemburgo

Paulo Ribeiro, de 31 anos, e natural da freguesia de Frazão, em Paços de Ferreira, morreu, na passada segunda-feira, dia 9 de setembro, na...

O presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, e a vereadora com o pelouro da saúde, Daniela Oliveira, reuniram na última segunda-feira, dia 22 de janeiro, com o diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Fernando Araújo, para “expor as preocupações em especial com funcionamento das urgências”.

Em comunicado, o município explica que a reunião, pedida por Antonino de Sousa, teve como tem central a discussão dos “problemas que são de conhecimento público relacionados com o funcionamento do ex-Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (atual Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa) e, em especial, com a unidade do Hospital Padre Américo, em Penafiel”.

O funcionamento do serviço de urgência “motivou a maior preocupação” de Antonino de Sousa, que transmitiu ao diretor executivo do SNS, a “preocupação, quer com as dificuldades de acesso da população, quer com as graves consequências que daí têm resultado para os nossos cidadãos”.

O Presidente da Câmara de Penafiel mostrou-se “disponível para ajudar a encontrar soluções que promovam ganhos em saúde junto das pessoas, nomeadamente no que diz respeito a uma eventual ampliação das instalações do Hospital Padre Américo”.

De acordo com a autarquia, Fernando Araújo mostrou-se “recetivo e solidário com as preocupações do município, bem como disponível para desenvolver um trabalho em conjunto no sentido de encontrar soluções e caminhos possíveis para resolver o problema”.

O presidente da Câmara Municipal de Penafiel concluiu que, “a situação não é aceitável que uma unidade de saúde como a de Penafiel não consiga oferecer melhores cuidados”. Antonino de Sousa assume estar “totalmente disponível para colaborar no que for necessário, para que estes problemas sejam minimizados e possamos ter um hospital de referência com a devida capacidade de resposta. Desejo sinceramente que esta reunião tenha efetivo seguimento e que possamos ter resultados palpáveis”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -