DestaquePrisão Preventiva por Furtos em Interiores de veículos no Concelho da Maia

Prisão Preventiva por Furtos em Interiores de veículos no Concelho da Maia

Relacionados

Cinfães: Homem detido por violência doméstica e posse de arma proibida

Um homem de 59 anos foi detido por posse de diversas armas e munições encontradas durante as diligencias de um processo de violência doméstica,...

Barcelos: Homem é detido depois de agredir policias

Um homem de 37 anos foi, na passada na quarta-feira, dia 17 de abril, detido pelo crime de agressão e injúria contra agentes da...

Santo Tirso: Homem que escondia droga num cofre é detido

A PSP deteve, na passada sexta feira, dia 12 de abril, um homem de 25 anos de idade por suspeita de tráfico de droga...

O Comando Territorial do Porto deteve um homem de 35 anos por furtos qualificados, no concelho da Maia.

A investigação cuja duração teve um mês, realizou-se nos conselhos da Maia e de Valongo, devido a furtos em interior de veículos. Os militares da Guarda efetuaram várias diligências policiais que acabaram na identificação, localização e detenção do suspeito em flagrante.

No desenrolar da investigação foi possível apurar-se que o detido recorria à quebra de vidros de veículos ligeiros de mercadorias estacionadas em vários locais dos concelhos, furtando dos seus interiores vários materiais relacionados com a construção civil.

Na sequência da ação constatou-se que o próprio veículo que o detido se deslocava havia sido furtado no passado dia 4 de fevereiro, no concelho da Maia, culminando na sua apreensão.

Numa busca realizada ao veículo foi possível apreender e recuperar duas caixas de ferramentas profissionais, uma máquina multifunções de uso profissional, um arnês e um telemóvel.

A viatura e o material apreendido foram devolvidos aos seus legítimos proprietários.

O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Matosinhos ontem, dia 17 de fevereiro, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -