11.9 C
Munique
22.9 C
Porto
DestaquePrisão Preventiva por Furtos em Interiores de veículos no Concelho da Maia

Prisão Preventiva por Furtos em Interiores de veículos no Concelho da Maia

Relacionados

Operação “Censos Sénior 2022” da GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR), realiza a partir de hoje e durante todo o mês de outubro, em todo o território nacional, a Operação...

Paços de Ferreira com duas candidaturas à Concelhia do Partido Socialista

No dia 8 de outubro, realizam-se as eleições para a concelhia do PS-Partido Socialista de Paços de Ferreira. António Fernández, engenheiro de profissão, foi deputado...

I Torneio de andebol da cidade de Gandra

Nos dias 23, 24 e 25 de setembro, decorreu, no Pavilhão Municipal de Gandra, o I Torneio Cidade de Gandra, em Andebol. A Junta de...

O Comando Territorial do Porto deteve um homem de 35 anos por furtos qualificados, no concelho da Maia.

A investigação cuja duração teve um mês, realizou-se nos conselhos da Maia e de Valongo, devido a furtos em interior de veículos. Os militares da Guarda efetuaram várias diligências policiais que acabaram na identificação, localização e detenção do suspeito em flagrante.

No desenrolar da investigação foi possível apurar-se que o detido recorria à quebra de vidros de veículos ligeiros de mercadorias estacionadas em vários locais dos concelhos, furtando dos seus interiores vários materiais relacionados com a construção civil.

Na sequência da ação constatou-se que o próprio veículo que o detido se deslocava havia sido furtado no passado dia 4 de fevereiro, no concelho da Maia, culminando na sua apreensão.

Numa busca realizada ao veículo foi possível apreender e recuperar duas caixas de ferramentas profissionais, uma máquina multifunções de uso profissional, um arnês e um telemóvel.

A viatura e o material apreendido foram devolvidos aos seus legítimos proprietários.

O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Matosinhos ontem, dia 17 de fevereiro, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

 

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido