15.7 C
Munique
18.6 C
Porto
DestaquePrisão Preventiva por Furtos em Interiores de veículos no Concelho da Maia

Prisão Preventiva por Furtos em Interiores de veículos no Concelho da Maia

Relacionados

Penafiel – Apreensão de combustível

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de São Vicente, ontem, dia 16 de maio, apreendeu 150 litros de combustível, no concelho...

Paredes – Detidos em flagrante

No âmbito de uma denúncia a informar que um estabelecimento de restauração e bebidas, na localidade de Lordelo, estaria a ser alvo de um...

Paços de Ferreira – Rescisão de contrato

Esta manhã, em conferência de imprensa, Humberto Brito, anunciou que vai intentar ação judicial de rescisão do contrato de concessão da água e saneamento...

O Comando Territorial do Porto deteve um homem de 35 anos por furtos qualificados, no concelho da Maia.

A investigação cuja duração teve um mês, realizou-se nos conselhos da Maia e de Valongo, devido a furtos em interior de veículos. Os militares da Guarda efetuaram várias diligências policiais que acabaram na identificação, localização e detenção do suspeito em flagrante.

No desenrolar da investigação foi possível apurar-se que o detido recorria à quebra de vidros de veículos ligeiros de mercadorias estacionadas em vários locais dos concelhos, furtando dos seus interiores vários materiais relacionados com a construção civil.

Na sequência da ação constatou-se que o próprio veículo que o detido se deslocava havia sido furtado no passado dia 4 de fevereiro, no concelho da Maia, culminando na sua apreensão.

Numa busca realizada ao veículo foi possível apreender e recuperar duas caixas de ferramentas profissionais, uma máquina multifunções de uso profissional, um arnês e um telemóvel.

A viatura e o material apreendido foram devolvidos aos seus legítimos proprietários.

O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Matosinhos ontem, dia 17 de fevereiro, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

 

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido