-1.7 C
Munique
5.9 C
Porto
DestaquePSD de Paredes acusa Alexandre Almeida de falta de visão social para o...

PSD de Paredes acusa Alexandre Almeida de falta de visão social para o concelho

Relacionados

Paços de Ferreira – Presidente de Câmara Municipal, Humberto Brito, acusado de maus-tratos

O presidente do Município de Pacense, Humberto Brito, foi acusado de violência doméstica contra a mulher, de quem se divorciou. Em 2021, o juiz decide...

PSD de Paredes e Paços de Ferreira visitam CFPIMM

As concelhias políticas do PSD de Paredes e Paços de Ferreira visitaram no passado dia 31 de janeiro, o CFPIMM (Centro de Formação Profissional...

Paredes – Apreensão de material de jogo ilegal

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Lordelo, no dia 31 de janeiro, apreendeu material destinado à prática de jogo ilegal,...

– Comunicado –

“Ricardo Sousa, vereador e presidente do PSD de Paredes, prometeu, no tradicional jantar de Reis, em Vandoma, proteger os mais desfavorecidos, e continuar a ser resiliente em prol daquilo que são os interesses da população do concelho.

“Não pode haver dinheiro apenas para festas e obras de fachada. E por isso estaremos ainda mais ativos, e com propostas em diversas vertentes”, referiu o responsável social democrata.

Uma das criticas apontadas por Ricardo Sousa, perante os seus membros da comissão politica, responsáveis dos grupos do PSD nas freguesias de Paredes e alguns militantes históricos do partido que fizeram questão de marcar presença neste repasto politico, é o facto de o apoio à educação e à ação social ser muito parco, como demonstra o orçamento municipal para este ano prever apenas uma rubrica de 400 mil euros para esta áreas.

Mas, na opinião de líder do PSD em Paredes, esta posição de Alexandre Almeida, não o surpreende, uma vez que o atual executivo é constituído por vereadores sem peso politico e constantemente a serem desautorizados pelo presidente de câmara, como aconteceu, por exemplo, recentemente com a vereadora Beatriz Meireles, no concerne ao subsidio prometido à Feira Medieval em Vilela. “Há vereadores neste executivo que não têm condições para se manterem nos lugares para os quais foram eleitos. Estão politicamente diminuídos para exercerem o cargo”.

Na intervenção de Ricardo Sousa, afirmou que em Paredes existem, infelizmente, diversos problemas como, a questão da água, que tem fragilizado muito o município, a questão das refeições escolares, as vias que estão francamente más e com este Inverno verifica-se que estão ainda piores, devido a uma falta de investimento, nos últimos anos, nessas mesmas vias.

“O PSD de Paredes vai continuar a exigir que Alexandre Almeida faça muito mais pelo concelho, porque quem cobra tanto em impostos tem obrigação de fazer muito mais. Não podemos esquecer que o aumento das despesas correntes do município não tem só a ver com a delegação de competências, porque este aumento, na maioria dos municípios foi entre 15 a 25% da despesa corrente, e em Paredes rondou os 42%”, observou Ricardo Sousa.

E recordou, uma vez mais, que devido a um executivo francamente fragilizado, quem está a sofrer é todo o concelho ao verificar que as obras estruturantes, que poderiam ser aproveitadas pelo PRR, não estão a ser aproveitadas, como é o caso gritante na saúde. O CHTS (Hospital Padre Américo), não consegue dar resposta a mais de 500 mil pessoas, quando foi construído para cerca de 200 mil utentes.

“O PSD de Paredes defende que Alexandre Almeida tem obrigação de criar dois serviços de atendimentos, um Norte e outro a Sul do concelho, para acudir a situações urgentes como forma de minimizar os tempos de espera a quem recorre às urgências do Hospital de Penafiel”, referiu Ricardo Sousa.

Para além do “dossier” de gestão da Água, que agora Alexandre Almeida também pretende retirar a Gandra, com o acordo do vereador que se diz gandarense Renato Almeida, o dirigente social-democrata reivindicou a importância de existirem horários completos e preenchidos nas escolas e finalizou acusando este executivo socialista de não dispor de uma visão social para o concelho.”

WORKIT-12ano

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome

- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido