Em comunicado endereçado ao Jornal EMISSOR, o PSD Paços de Ferreira refere que a Câmara Municipal e o “seu executivo de maioria socialista” falhou ao não garantir a Sanfins, Lamoso e Codessos “um protocolo relativo ao mapa de pessoal necessário para aprovação”.
O comunicado explica que o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Paulo Ferreira, informou que a Câmara Municipal iria colocar “os seus recursos” à disposição das freguesias, para que os processos de desagregação “tivessem o melhor acompanhamento técnico e para que todas pudessem cumprir a lei”.
No entanto, a realidade foi outra: “Infelizmente, isso não aconteceu e as freguesias estiveram sozinhas na preparação deste dossier. O Dr. Paulo Ferreira falhou com a palavra àquelas mulheres e homens que, dia após dia, trabalham pelas suas terras. O Dr. Paulo Ferreira falhou à vontade destas freguesias em conseguirem a desagregação”.
“O executivo socialista, liderado por Humberto Brito, tem de fazer um pedido de desculpas às pessoas de Sanfins, Lamoso e Codessos, porque foram incapazes de auxiliar a Junta de Freguesia neste processo e não esteve disponível para, em tempo oportuno, garantir todas as condições para a viabilização da desagregação destas freguesias”, pode-se ler no comunicado.
O PSD Paços de Ferreira aproveitou ainda para “enaltecer o esforço” feito pelas freguesias de Frazão, Arreigada, Paços de Ferreira e Modelos, cujos processos para desagregação foram aprovados.
“O Partido Socialista e esta maioria na Câmara Municipal não pode, passados 11 anos, continuar a tentar esconder a sua gritante incapacidade de trabalho com os ataques do costume ao PSD e, já prevemos, que mais uma vez é isso que tentarão fazer. O concelho já está cansado das desculpas de quem só vive da retórica política e se esquece de trabalhar”, concluí o comunicado.