DestaqueTrinta e três pessoas acusadas pelo ministério público pela realização de 41...

Trinta e três pessoas acusadas pelo ministério público pela realização de 41 assaltos

Relacionados

Cinfães: Homem detido por violência doméstica e posse de arma proibida

Um homem de 59 anos foi detido por posse de diversas armas e munições encontradas durante as diligencias de um processo de violência doméstica,...

Barcelos: Homem é detido depois de agredir policias

Um homem de 37 anos foi, na passada na quarta-feira, dia 17 de abril, detido pelo crime de agressão e injúria contra agentes da...

Santo Tirso: Homem que escondia droga num cofre é detido

A PSP deteve, na passada sexta feira, dia 12 de abril, um homem de 25 anos de idade por suspeita de tráfico de droga...

Os 33 integrantes do “gangue dos buracos” foram acusados pelo ministério público acerca de 41 assaltos realizados de norte a sul do país. Paços de Ferreira, Lousada e Valongo são alguns dos municípios que o gangue atuou.

Ao longo de três anos estas 33 pessoas terão furtado centenas de quilos de bacalhau e de peixe congelado, assim como, milhares de peças de vestuário, calçado, eletrodomésticos e até cadeiras de bebes e fraldas. O seu ‘modus operandi’ deu origem ao nome do gangue, este seria o de fazer buracos em paredes de armazéns, ou em lonas de reboques de camiões estacionados na rua, efetuando assim a extração dos produtos do seu interior.

O grupo posteriormente aos assaltos dividia os produtos pelos seus integrantes para serem comercializados ou leiloados em feiras, pelas redes sociais, nomeadamente o Facebook, ou vendidos diretamente a comerciantes. O Gangue terá lucrado um valor que ronda os 1,4 milhões de euros com os assaltos, avança o Jornal de Notícias.

Apesar do valor que é avançado pelo JN já ser muito avultado, o Ministério Público garante que o lucro obtido foi ainda maior e pede que os acusados sejam condenados a pagar ao estado 6,7 milhões de euros.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -